Qatar Airways é líder na recuperação das Viagens Internacionais

Qatar Airways é líder na recuperação das Viagens Internacionais
Divulgação

Qatar Airways com a sua gestão conseguiu solidificar “a posição da companhia como a maior transportadora internacional durante esta crise”.

.

Segundo a IATA e pelo terceiro mês consecutivo, as operações da companhia aérea lideram no mundo com 8,1% do tráfego internacional de passageiros e 6,8% do tráfego aéreo de carga

Os 1,25 mil milhões de RPK da companhia aérea em Junho eram superiores a 50% do principal concorrente

De acordo com dados de Junho da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) a posição da Qatar Airways reafirma-se como a principal transportadora internacional durante esta crise, “transportando mais passageiros e carga do que qualquer outra companhia aérea de forma a apoiar a recuperação de viagens internacionais e cadeias vitais de abastecimento global”.


Entretanto verifica-se que os mais de 1,25 mil milhões de passageiros-quilómetros de receitas da Qatar Airways (RPK) durante o mês de Junho representaram 8,1% do mercado global, mais de 50% mais do que o seu concorrente mais próximo.

Por outro lado a Qatar Airways Cargo também continuou a liderar o sector com cerca de 1 bilião de toneladas de carga quilómetro (CTK), representando 6,8% do mercado global de carga, assegurando a muito necessária capacidade de transporte aéreo nesta área para apoiar o comércio global, o transporte de material médico e de ajuda essenciais para as regiões afetadas.

A Qatar Airways tornou-se a maior transportadora internacional a voar mais de 85 milhões de quilómetros para repatriar mais de 2 milhões de passageiros em mais de 20.000 voos durante esta crise. A companhia aérea também trabalhou em estreita colaboração com governos e empresas de todo o mundo para operar mais de 360 voos charter e voos extra-setoriais.

O Chefe do Executivo do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker, afirmou: "Saúdo estas estatísticas independentes da IATA que mostram claramente a resiliência da nossa companhia aérea durante esta crise e o compromisso inabalável com os nossos passageiros e clientes de carga de os transportar de forma segura e fiável quando precisam ou querem viajar e transportar as suas mercadorias.
Continuanado afirma: "A nossa frota moderna e eficiente em termos de combustível permitiu-nos permanecer ágeis, dando-nos a flexibilidade de manter e reconstruir a nossa rede de forma sustentável, operando aviões de dimensões adequadas para oferecer uma capacidade fiável em cada mercado. Enquanto muitas companhias aéreas suspenderam as operações, nós continuámos a manter um horário e uma rede composta. A nossa rede ao longo desta crise nunca caiu abaixo de 30 destinos nos cinco continentes ou menos de 150 frequências semanais.

E Akbar Al Baker, a terminar refere que "Desde então, reconstruímos de forma a sermos os maiores da região, com mais de 500 voos semanais para mais de 80 destinos.

As nossas operações contínuas permitiram-nos acumular uma experiência inigualável no transporte seguro de passageiros ao longo desta pandemia. Implementámos as mais avançadas medidas de segurança e higiene a bordo dos aviões e na nossa premiada casa e hub, o Aeroporto Internacional Hamad, votado recentemente o Melhor Aeroporto do Médio Oriente pelo sexto ano consecutivo".

 
 
 
 

RIU Hotels & Resorts

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade