República Dominicana exige teste negativo a quem entrar no país

República Dominicana exige teste negativo a quem entrar no país
Divulgação

Desde 30 de Julho que para entrar na República Dominicana é necessário apresentar um teste negativo à Covid 19 ou então fazer um teste rápido no Aeroporto.

O Ministério da Presidência da República Dominicana, através da Comissão para a Prevenção e Controlo do Coronavírus COVID-19, anunciou que desde 30 de Julho, todos aqueles que desejam entrar no país têm que ter um resultado negativo no teste à Covid-19 realizado nos últimos cinco dias.

Se esse resultado não estiver disponível, as equipas do governo vão realizar um teste rápido, sem nenhum custo adicional para o passageiro.

O objectivo deste novo requisito é fortalecer as ações preventivas que têm vindo a decorrer há meses para “controlar a epidemia e manter um equilíbrio entre a reactivação do turismo e a proteção da saúde dos residentes e visitantes”.

Perante a situação, o mercado do turismo do país está pronto para “enfrentar o desafio de continuar a oferecer experiências excepcionais no novo normal ”e, deste modo contribuir “para manter o clima de confiança que levou milhares de viajantes a escolher a República Dominicana como destino de férias".


O teste de diagnóstico rápido que é realizado nos aeroportos dominicanos “fornece resultados confiáveis em menos de 10 minutos através de uma análise sorológica ao sangue”.

Crianças menores de cinco anos e membros da tripulação estão isentos deste novo requisito, que é adicionado a uma série de protocolos anunciados anteriormente para a aplicação de medidas preventivas no sector do turismo.

Todos os protocolos podem ser consultados no Centro de Informações do Viajante (www.drtravelcenter.com/es/) ou na página do MITUR (www.godominicanrepublic.com/es/).

A República Dominicana é um lugar único, reconhecido mundialmente pela cultura riquíssima, hospitalidade e clima perfeito ao longo de todo o ano.
Facilmente acessível por vôos directos da maioria dos principais aeroportos, o país é o oásis ideal para celebridades, casais e famílias.

Rodeada pelo Mar do Caribe, ao sul, e pelo Oceano Atlântico, ao norte, a República Dominicana oferece uma variedade de opções de desportos, entretenimento, experiências culturais exclusivas, como dança ou festas de carnaval e há ainda especialidades dominicanas, como tabaco, rum, chocolate, café, âmbar e o famoso larimar.

Entre a aventureira Puerto Plata, a exuberante Samaná, a histórica Santo Domingo, a ensolarada Punta Cana, a luxuosa La Romana, a animada Barahona e outras, cada região tem algo para oferecer a qualquer tipo de viajante e orçamento.

Além das experiências inexploradas de costa a costa, o país também tem uma reputação mundial por conta do seu povo caloroso e hospitaleiro. Com oito aeroportos internacionais e nove zonas ecológicas diferentes, nunca foi tão fácil explorar a República Dominicana. Para mais informações e para começar a planear a sua viagem, visite o site oficial do Ministério do Turismo da República Dominicana em:

Faça o download da aplicação Go Dominican Republic, disponível na

 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade