Ramiro Sequeira é, provisoriamente, presidente da TAP

Ramiro Sequeira, actual "chief operating officer" na companhia aérea, desde 2018 assumirá “os comandos do grupo de forma interina, até à selecção do novo presidente executivo”.


O actual "chief operating officer" (COO) da TAP, Ramiro Sequeira, vai substituir interinamente Antonoaldo Neves na chefia da transportadora aérea.
A informação, dada pelo Eco, foi entretanto confirmada pelo Público.

Antes de chegar à TAP, em 2018, já com os accionistas privados no grupo, Ramiro Ferreira esteve “ligado ao grupo IAG, que reúne a British Airways e a Iberia, para o qual entrou por via da espanhola Vuelling”.

Reportando directamente ao presidente executivo”, Ramiro Sequeira em entrevista a uma publicação da TAP, no momento da sua chegada ao grupo, afirmou que vê a transportadora como "uma referência na aviação mundial".
"Contudo", referia, "hoje em dia a evolução é constante e a concorrência cada vez mais e mais preparada".

Com a saída de Antonoaldo Neves, num processo mais longo do que o esperado e “enquanto não chega o novo presidente executivo”, cujo solução ainda irá demorar, caberá agora a Ramiro Sequeira “ajudar a elaborar o plano de reestruturação que terá de ser apresentado a Bruxelas no máximo em seis meses”. Trata-se de um processo e de um plano que certamente terá como consequência uma redução da dimensão do grupo, nomeadamente em termos de rotas, voos e pessoal.

 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade