Iberia instala o maior espaço de economia de energia

 Iberia vai instalar o maior espaço de autoconsumo entre as empresas dos grupos da Ibex 35, que irá gerir 80 milhões de quilovates hora

Trata-se de um projecto de eficiência energética das infraestruturas  da Muñoza, onde se encontram hangares, oficinas, escritórios e outros edifícios.


A eficiência nos edifícios é precisamente uma das prioridades da União Europeia no Grande Desafio aprovado o ano passado.

No compromisso de alcançar zero emissões em 2015, Iberia já anunciou toda uma série de iniciativas que farão reduzir o impacto de operações em voo e terra como a renovação da frota com aviões mais sustentáveis no momento, o uso de equipamentos electricos em terra sempre que seja  possível utilizar novas medidas que permitam um menor consumo de combustível e deste modo emitir menos gases, entre outros aspectos.

Agora dá mais um passo para tornar eficientes também as instalações onde se desenvolve uma parte importante do seus trabalhos em terra.
A grande instalação solar de autoconsumo que ficará em la Muñoza, com quase 2000 kWp, evitará anualmente anualmente 1.053.000 kg de CO2 e durante a sal vida útil 32.000 toneladas de CO2.

Esta electricidade poupada equivale ao consumo de mais de 800 lugares. A empresa à qual se associou a Iberia para dar este salto em termos de redução de nuvem de carbono é a Getting Greener.

As duas empresas têm trabalhado em conjunto para tornar realidade um sistema de autoconsumo de 2.000 kWp em campo solar que produzirá cerca de 2,7milhões de kWh/ ano.

Para a instalação estarão em movimento 5.734 Módulos de painéis solares de 335Wp, com uma eficiência de cerca de 20%.
Getting Greener implantou um sistema remoto para monitorizar a instalação à informação em tempo real e que poderá ser partilhado com os empregados dos edifícios e visitantes das instalações.

Iberia inicia assim um projecto ambicioso de autoconsumo, que será o primeiro de um série de projectos que se desenvolverão nos próximos cinco anos.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade