TAP vai ser nacionalizada?

TAP vai ser nacionalizada?
Jornal económico

A audição do ministro das Infraestruturas  arrancou minutos depois de o Expresso ter avançado que o Governo se prepara para nacionalizar a TAP.



Pedro Nuno Santos afirma o acordo feito com a Atlantic Gateway, de Davi Neeleman e Humberto Pedrosa, “permitiu travar o processo de privatização”, admitindo no entanto que “não foi o modelo ideal”. mas sim o modelo “possível

Pedro Nuno Santos não mencionou ainda a nacionalização da companhia aérea e qual o caminho que se seguirá, depois da rutura de negociações com os acionistas privados.

A audição do ministro arrancou minutos depois de “o Expresso ter avançado que o Governo se prepara para nacionalizar a TAP”, isto no seguimento da ausência de acordo entre o Estado e os acionistas privados sobre o empréstimo de 1,2 mil milhões de euros à companhia aérea.


Durante a resposta ao deputado social-democrata Cristóvão Norte, e apesar de não ter mencionado à informação avançada pelo Expresso, “Pedro Nuno Santos esforçou-se por alinhar os argumentos a favor da intervenção pública na empresa”, noticiou o Expresso.

"Não podemos ficar agarrados aos resultados. Estamos a falar de uma das maiores exportadoras, que traz metade dos turistas para Portugal. A TAP ajuda a manter e criar muito mais do que os seus 10 mil trabalhadores. Compra 1.300 milhões de euros a empresas nacionais. Paga mais de 300 milhões de impostos e contribuições, mais os milhões que traz para o país".

E Pedro Nuno Santos, continua frisando "Seria um desastre o país perder a TAP. Só os fanáticos do Iniciativa Liberal acham que nos podemos dar ao luxo de perder a TAP — não sabem patavina. Temos a obrigação de explicar aos portugueses a importância da TAP", salientou o ministro a terminar.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade