easyJet retoma voos a partir de 15 de Junho

 Com novas medidas de biossegurança, a easyJet volta a levantar voo a 15 de Junho, com Porto e Lisboa a fazerem parte do plano de voos.


A easyJet anuncia hoje que retoma alguns voos a partir de 15 de Junho, informando ainda que os serviços serão operados a partir de Gatwick, Belfast, Glasgow, Edimburgo, Liverpool, Ilha de Man, Inverness, Bristol, Newcastle e Birmingham no Reino Unido.

Por outro lado serão ainda retomados os voos em França desde Nice, Paris Charles de Gaulle, Toulouse, Bordéus, Nantes e Lille, além de operações desde Genebra, na Suíça, Porto e Lisboa, em Portugal, e Barcelona, em Espanha.

Os voos serão maioritariamente em rotas domésticas, junto com um número mínimo de rotas internacionais.

Em comunicado a easyJet informa que: “a companhia aérea espera aumentar o número de voos à medida que a procura dos clientes começar a aumentar e as restrições diminuírem”.

Durante o período de confinamento, a frota ficou em terra, mas os aviões foram mantidos em condições de recomeçarem a voar assim que a companhia determinasse que havia condições para tal.

Foram definidas uma série de medidas adicionais que irá implementar para ajudar a garantir a saúde e o bem-estar de todos os clientes e tripulantes a bordo. Destas medidas fazem parte a desinfeção rigorosa dos aviões easyJet; os clientes, tripulação de bordo e terra terão a obrigação de usar máscaras; inicialmente também não haverá serviço de alimentação a bordo dos voos, todos operados numa rede de curta distância.

As medidas foram implementadas depois de consultadas as autoridades da aviação ICAO e EASA, e em consonância com as indicações de autoridades nacionais relevantes e aconselhamento sanitário definidas pelo consultor médico da companhia aérea.

Johan Lundgren, CEO da easyJet, comentou: "Estou realmente satisfeito por podermos voltar a operar alguns voos na segunda quinzena de Junho. Essas são etapas pequenas e cuidadosamente planeadas que estamos a tomar para retomar as operações. Continuaremos a avaliar de perto a situação na Europa, para que, quando forem levantadas mais restrições, o plano de voos continue a aumentar ao longo do tempo para atender à procura e, ao mesmo tempo, garantir que estamos a operar com eficiência e em rotas que nossos clientes desejam”.

E o CEO da easyJet continua: “A segurança e o bem-estar dos nossos clientes e tripulantes continua a ser a nossa maior prioridade, e é por isso que estamos a implementar uma série de medidas que aumentam a segurança em todos os momentos da viagem, desde a desinfeção do avião até a exigência de que os clientes e a tripulação usem máscaras. Estas medidas permanecerão em vigor pelo tempo necessário para garantir que os clientes e a tripulação possam voar com segurança enquanto o mundo continua a recuperar-se do impacto da pandemia.Estamos ansiosos por receber os nossos clientes de volta a bordo em Junho".

A easyJet também divulga hoje um vídeo que descreve as novas medidas que serão adotadas para o bem-estar dos passageiros, que poderão ser sentidas na próxima viagem.

NOVAS MEDIDAS:

LIMPEZA DOS AVIÕES:

Os procedimentos adicionais de limpeza e desinfeção para as cabines dos aviões estão no topo de uma programação diária de limpeza. Todos os aviões estarão sujeitos a um processo diário de desinfeção, que fornece proteção de superfície contra vírus por pelo menos 24 horas.

MEDIDAS A BORDO:

Todos os passageiros e tripulantes terão que usar máscaras a bordo o tempo todo. Para minimizar os movimentos da tripulação dentro da cabine e manter os mais altos níveis de higiene possíveis, o serviço Bistro e Boutique não estará disponível. Além disso, todos os voos serão abastecidos com equipamento sanitário extra, incluindo máscaras, luvas e desinfetante para as mãos, para garantir que estejam sempre disponíveis aos clientes e à tripulação a bordo, se necessário. Os aviões da easyJet já estão equipados com a mais avançada tecnologia de filtragem de ar, utilizando filtros de detenção de partículas de alta eficiência ou filtros HEPA, com a capacidade de capturar 99,97% de contaminantes transportados pelo ar, como vírus e bactérias. Estes filtros são os mesmos que se utilizam em hospitais e através deles o ar na cabine é constantemente filtrado e substituído sendo ar fresco introduzido na cabine a cada 3-4 minutos.

MEDIDAS AEROPORTUÁRIAS:

Para proteger os clientes e a tripulação de terra no aeroporto, os nossos clientes podem utilizar os nossos balcões automáticos de entrega de bagagem para fazer o check-in da sua bagagem de porão e serão instalados monitores nos balcões de check-in dos aeroportos onde a entrega automática de malas não está disponível. As tripulações de bordo e de terra não manusearão nenhum documento do cliente durante o processo de embarque; portanto, os passageiros deverão apresentar e digitalizar os seus próprios documentos. A easyJet já incentiva todos os clientes a fazer o check-in on-line e a fazer o download do seu cartão de embarque no smartphone ou a imprimi-lo antes de chegar ao aeroporto. A nossa equipa de terra também usará luvas e máscaras o tempo todo ao transportar a bagagem do cliente de e para a avião.

Outras recomendações para aeroportos indicam que também pode haver medidas locais implementadas nos aeroportos, como a utilização obrigatória de máscaras, formulários de auto-declaração sanitária a serem preenchidos antes da partida e o controlo da temperatura. A easyJet está a trabalhar com todos os aeroportos em que opera para compreender quais medidas serão adotadas para proteger os clientes.

DISTANCIAMENTO SOCIAL:

Os clientes poderão por em pratica medidas de distanciamento social nas portas de embarque e durante o processo de embarque. A bordo, e sempre que possível, a tripulação convidará os passageiros a distanciarem-se dos que não pertençam ao seu grupo de viagem dependendo da disponibilidade de assentos.

A easyJet continuará a trabalhar com todas as autoridades nacionais relevantes para avaliar, rever e adaptar medidas necessárias a longo prazo.

Para mais informações sobre voos disponíveis e para reservar, visite easyJet.com.

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade