IATA afirma que o uso de máscara reduz muito o risco de contágio

por: Zita Ferreira Braga

The International Air Transport Association (IATA) está a suportar o custo do uso de máscaras por passageiros e tripulantes enquanto a bordo.

The International Air Transport Association (IATA) suporta o uso de protecção para os passageiros e máscaras para atripulação enquanto está a bordo de forma a implementar o regresso dos passageiros aos voos.

A IATA não suportará o custo da medida de distanciamento social que poderão levar a “lugares do meio” vazios.

A evidência leva a concluir que o risco de transmissão a bordo de um avião é baixo.


A protecção dos passageiros e tripulação com as máscaras poderá reduzir este risco já de si pouco elevado, evitando também os problemas  que poderão existir por uma falta de distanciamento a bordo.


A medida é uma alternativa ao distanciamento social que deixariam assentos vazios entre passageiros. De acordo com a entidade, o risco de transmissão a bordo das aeronaves é baixo.
O uso de máscaras por passageiros e tripulantes o reduzirá ainda mais, evitando também um drástico aumento nos custos das viagens aéreas que as medidas de distanciamento social a bordo causariam.


Alexandre de Juniac, director geral e CEO da IATA afirma: “ a segurança dos passageiros e da tripulação são o mais importante. A industria da aviação está a trabalhar com os governos no sentido de recomeçar a voar quando tal seja possível de forma segura. A evidência leva a concluir que o risco de transmissão a bordo de um avião é baixo.


E o CEO da IATA continua terminando "Por isso tomaremos as medidas necessárias, tal como protecção para os passageiros e máscaras para a tripulação, e ainda outros elementos de protecção. Deste modo chegaremos a uma solução que dê aos passageiros a confiança necessária para voar mantendo o custo de voara confortavelmente. Um sem o outro não trará qualquer benefício”.

Além da utilização recomendada de máscaras há ainda outras medidas propostas pela IATA que incluem:

    Medição da temperatura de passageiros, funcionários do aeroporto e viajantes,

  
 Processos de embarque e desembarque com contacto reduzido com outros passageiros ou tripulação,

   
Movimentação limitada na cabine durante o voo,

   
Limpeza da cabine mais frequente e reforçada, e

  
 Procedimentos simplificados dos serviços de alimentação para reduzir a movimentação da tripulação e as interações com os passageiros.

 

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