Emirates a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos a passageiros

A Emirates, em coordenação com a Autoridade de Saúde do Dubai (DHA) decidiu realizar testes rápidos a passageiros.



Emirates realiza testes rápidos a passageiros introduzindo.precauções adicionais, pelo que os passageiros do voo de quarta-feira passada para a Tunísia foram testados para a COVID-19 antes de partir do Dubai.

Assim sendo, a Emirates é a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos de COVID-19 no local, em passageiros.


A realização do exame de sangue rápido foi realizado pela Autoridade de Saúde do Dubai (DHA) e os resultados disponibilizados em 10 minutos.
O teste atrás referido foi realizado na área de check-in de grupo do Terminal 3 do Aeroporto Internacional do Dubai.


Adel Al Redha, Director de Operações da Emirates, refere: “O processo de teste foi tranquilo e gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para agradecer à Autoridade de Saúde do Dubai pelas suas iniciativas e soluções inovadoras. Isto não seria possível sem o apoio do Aeroporto do Dubai e de outras autoridades governamentais. Estamos a trabalhar em planos para ampliar os recursos a testes no futuro e alargá-los a outros voos. E o director continua  Isto irá permitir a realização de testes no local e fornecer confirmação imediata aos passageiros da Emirates que viajam para países que exigem certificados de teste à COVID-19. A saúde e a segurança dos funcionários e passageiros no aeroporto continuam a ser de extrema importância. ”


Por seu lado, o Director Geral da Autoridade de Saúde do Dubai (DHA), Humaid Al Qutami, afirma: “Estamos felizes por trabalhar com a Emirates na implementação bem-sucedida dos testes rápidos à COVID-19 no aeroporto para passageiros. E este dirigente ligado à saúde continua salientando:  Para combater a COVID-19, trabalhamos proativamente com várias organizações governamentais e do setor da saúde, implementando todas as medidas necessárias, desde a proteção da saúde pública até a prestação de serviços de saúde de alta qualidade, em conformidade com as mais recentes directrizes internacionais. Acreditamos firmemente que as soluções mais eficazes exigem parcerias estreitas com outras organizações do sector público e privado.”

Por outro lado,  foram alteradas as formalidades de check-in e embarque de forma a ser mantido o distanciamento social exigido.

Em cada balcão de check-in foram instaladas barreiras de proteção com o objectivo de fornecer medidas de segurança adicionais aos nossos passageiros e funcionários durante qualquer interação.

Luvas, máscaras e desinfectantes para as mãos são de utilização obrigatória  para todos os funcionários do aeroporto.

É necessário que também os passageiros cumpram as normas de segurança, utilizando as suas máscaras  quando estiverem no aeroporto e a bordo do avião, não esquecendo as directrizes de distanciamento social.

Por razões de saúde e segurança, a Emirates também modificou os seus serviços a bordo.

Daí que não estarão disponíveis revistas e outros materiais de leitura impressa, mas no que se refere a alimentos e bebidas os mesmos continuam a ser servidos a bordo, sendo modificadas a embalagem e a apresentação de forma a reduzir o contacto durante o serviço de refeições e minimizar o risco de interação.

De momento, a bagagem de cabine não é aceite em voos.
A bagagem permitida na cabine limita-se a computadores portáteis, bolsas, malas ou artigos de bebé.
Todos os outros artigos devem ser registados e a Emirates adicionará a franquia de bagagem de cabine à franquia de bagagem dos passageiros.

Todas as aeronaves da Emirates passarão por processos aprimorados de limpeza e desinfeção no Dubai, após cada viagem.

Para mais informações,  entre em contacto com o seu agente de viagens

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade