Emirates poderá vir a realizar voos com limite de passageiros

por: Zita Ferreira Braga

A Emirates operará voos para Tunes, Jacarta, Manila, Argel, Taipé, Chicago e Cabul, todos eles a sair do Aeroporto de Dubai (T3)

Para além da operação já em curso para Londres e Frankfurt, a Emirates passará a operar voos de passageiros para Jacarta, Manila Taipé, Chicago, Tunes, Argel e Cabul.
Estes serviços tornarão mais fácil o regresso à sua origem de residentes e turistas.
As reservas  poderão ser feitas directamente em “emirates.com” ou através do seu agente de viagens.

Apenas cidadãos do país de destino e aqueles que corresponderem aos requisitos de entrada poderão embarcar. Os passageiros deverão cumprir os requisitos de cada país.”, refere a nota de imprensa da companhia.


Com o aumento de serviços e voos fora do Dubai, a Emirates reiniciou sua operação no Terminal 3 do Aeroporto Internacional do Dubai.

Esclarece ainda a companhia aérea que os passageiros estão obrigados a seguir as regreas de segurança e higiene, decretadas pelos Emiratos Árabes bem como as do pais de destino.


Durante este período, não haverá check-in, seleção de lugares online  e, serviços como motorista e lounge, em nenhum dos destinos.

Também alguns serviços a bordo irão sofrer alterações:
Revistas e outros materiais de leitura impressa não estarão disponíveis e, enquanto alimentos e bebidas continuarem a ser disponibilizados, a embalagem e a apresentação serão modificadas para reduzir o contacto durante o serviço de refeições e o risco de infeção.”, lê-se na nota recebida

A bagagem de cabine é proibida e da bagagem permitida na cabine será “limitada a computadores portáteis, bolsas, pastas ou artigos de bebé.”

Outros objectos terão de ser registados e a “Emirates adicionará a franquia de bagagem de cabine à franquia de bagagem dos passageiros.

Os passageiros devem aplicar as recomendações de distanciamento social durante a viagem e utilizar suas próprias máscaras no aeroporto e a bordo da aeronave.

Os passageiros devem chegar ao Terminal 3 do aeroporto para efectuar o check-in, três horas antes da partida. Os balcões de check-in da Emirates só processam passageiros com reservas confirmadas nos destinos acima mencionados.

Todas as aeronaves da Emirates passarão por processos aprimorados de limpeza e desinfeção no Dubai, após cada viagem”., garante aquela companhia aérea.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade