A Associação de Promoção da Madeira lança campanha nas redes sociais aconselhando a permanecer em casa, porque mais tarde, “o destino Madeira espera por todos”.
“Stay home now. Dream online. Visit us later!” é o mote da mais recente campanha de sensibilização da Associação de Promoção da Madeira. Lançada nas redes sociais, um apelo para seguir as instruções da Organização Mundial de Saúde, “mas sem nunca esquecer as levadas, a poncha, as paisagens e o mar do “Melhor Destino Insular do Mundo””.
“O mar que nos inspira. É o mesmo que nos aproxima. Por agora, navegue apenas online. Descubra as experiências, clique, sonhe. Há tanto para fazermos depois. Com mais emoção, com mais beleza, com mais natureza. Não deixe de sonhar, mas deixe-se ficar.”
Mensagens, que pretendem lembrar a importância de permanecermos em casa, agora, para um reencontro que trará ainda maior alegria e vontade de beber poncha e passear pelas levadas.
Actualmente as nossas viagens e os nossos passeio não podem passar além do virtual. Mas se clicar pode seguir na levada, descubrir uma cascata escondida na natureza. Mergulhar ou até entrara nas casa típicas de Santana. “Ficar em casa é proteger os seus, as populações e os destinos. Por muito difícil que esta medida seja para um destino turístico é nossa obrigação, é nossa responsabilidade, apelar à responsabilidade cívica, mas também reconhecer que o isolamento é contra natura, que o ser humano é um ser de relações, de afetos, de experiências. Por isso é importante devolver esperança às pessoas e permitir-lhes continuar a sonhar. É isso que queremos devolver às pessoas, a esperança, a possibilidade de poderem continuar a sonhar …online…com a Madeira!”
Esta comunicação surge no seguimento do Estado de Alerta decretado pelo Governo Regional da Madeira, que restringe a entrada de turistas na Ilha.
Tem ainda como objectivo salvaguardar a segurança de habitantes e turistas, de forma a ultrapassar o momento delicado que o mundo atravessa com o surto de Covid-19 e garantir que a Madeira continua a ser um Destino de paragem obrigatória no futuro.
Direcionada para o mercado português e estrangeiros, campanha estará disponível nas plataformas online da Associação de Promoção da Madeira e será acompanhada com um vídeo, disponível em português e inglês.