A Air Europa torna mais rápido o embarque de todos os seus voos

por: Zita Ferreira Braga

Air Europa activou um novo processo que permite embarque e acomodação do passageiro mais rápida, cómoda e ordenada

Agilizar o embarque e melhorar a acomodação do passageiro são os objectivos que a Air Europa persegue com o início de um novo método de embarque por zonas em todos os seus voos regulares.


O novo processo de embarque, que é feito desde a parte traseira até à dianteira do avião, aplica-se desde Janeiro e, tal como se fazia até agora, reforça a prioridade dos SkyPriority, ao mesmo tempo que melhora a experiência de todos os passageiros ao realizar-se de forma mais rápida.

Este novo método vai originar uma “notável poupança de tempo de espera na fila da porta de embarque”, garantindo ainda um acesso mais desimpedido pois “o passageiro ocupa o seu lugar guiado por sinalética criada para o efeito.”


Na totalidade dos voos da Air Europa, os primeiros a aceder ao avião são os passageiros com necessidades especiais e as famílias com bebés.
Seguidamente, acedem ao avião os passageiros em classe Executiva e Elite Plus, depois os clientes Elite e Priority Boarding, respectivamente.

A seguir, embarcam os passageiros que voam nas filas traseiras e o embarque termina com os clientes que viajam nas filas da frente em classe turística. Também nos voos domésticos e de curta distância se dá prioridade aos passageiros que voam sem bagagem de mão e que podem aceder ao avião após o segundo grupo.


A Air Europa especifica no cartão de embarque do cliente o número da sua zona pelo que o passageiro apenas deve dirigir-se ao lugar devidamente assinalado para o efeito e seguir as instruções que o pessoal da companhia aérea indique pelos altifalantes.

O início deste novo processo responde ao compromisso que a divisão aérea da Globalia mantém com o passageiro para melhorar a sua experiência com a marca, e soma-se às inúmeras ações que neste momento tem vigentes.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade