Iberia Express é a lowcost mais pontual da Europa

por: Zita Ferreira Braga

  Um estudo revela que o Grupo Iberia  é o segundo mais pontual da Europa e o quinto mais pontual do mundo.

Segundo um inquérito realizado pela Cirium, a Iberia, Iberia Express e Iberia Regional/Air Nostrum alcançaram um índice de pontualidade de 84,24%.

 O Grupo alcançou também o segundo lugar como mais pontual da Europa.
A Iberia Express mantém o primeiro lugar na Europa entre as companhias lowcost, com 87,05% dos voos dentro do horário.
 

Segundo a nota informativa recentemente publicada pela Cirium para a FlightStats, em 2019, o Grupo Iberia situa-se como o segundo mais pontual da Europa e o quinto do mundo entre as companhias aéreas de rede.
Por seu lado, a Iberia Express é, pelo sexto ano consecutivo, a low cost mais pontual da Europa e ocupa o quarto lugar a nível mundial.

 Em 2019, a Cirium registou 170.790 voos do Grupo Iberia com um índice de pontualidade de 84.24%.

Entre as low cost, a empresa consultora registou 38.249 voos da Iberia Express, dos quais 87,05% cumpriram o horário.

Desta forma, o Grupo Iberia superou a sua posição de 2018, quando ocupava a terceira posição como companhia mais pontual da Europa e sexta no mundo, tendo a Iberia Express conseguido manter-se no podium europeu por mais um ano, embora num contexto de dificuldades operativas.

Na verdade, no ano passado o Grupo Iberia teve de enfrentar vários problemas que afectaram a sua pontualidade como diversas greves no sector, regulamentos do espaço aéreo, meteorologia adversa e o encerramento de uma das pistas do aeroporto de Madrid devido à remodelação ocorrida no mês de Março.


Apesar destas circunstâncias e conscientes das expectativas de qualidade que os clientes têm em relação às companhias do grupo Iberia, os seus trabalhadores, graças ao seu compromisso e vocação relativamente ao seu trabalho, colocam o Grupo como o segundo mais pontual da Europa, e o quinto a nível mundial, com a Iberia Express a em primeiro lugar na Europa mantendo deste modo os bons resultados conseguidos nos últimos seis anos.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade