Beijing Daxing International Airport uma estrela do mar que acolhe aviões

por: Zita Ferreira Braga

Inaugurado a 20 de Setembro o Beijing Daxing International Airport, é uma estrela do mar que acolhe aviões.


Com formato de uma estrela do mar, o Beijing Daxing International Airport, foi inaugurado no dia 20 de Setembro, depois de cinco anos em construção, com mais de 40 mil operários na sua construção e um investimento de 11,5 bilhões de dólares.

O aeroporto foi planeado por Zaha Hadid, uma arquitecta falecida em 2016. Tem oito mil janelas que permitem intensa luz ambiente reduzindo o consumo de energia.
Tem quatro pistas de aterragem e descolagem que ocupam 700.000m2


Beijing Daxing International Airport foi construído para ser o segundo aeroporto de Pequim libertando Beijing Capital Airport (PEK), que já ultrapassa sua capacidade máxima, não sendo possivel que companhias aéreas adicionem voos no horário que pretendem


O Beijing Capital Airport recebe mais de 100 milhões de passageiros por ano, sendo o segundo do mundo a atingir essa marca, junto com o aeroporto de Hartsfield-Jackson, em Atlanta.


O novo aeroporto chinês tem como proposta inicial atender 72 milhões de passageiros até 2025 e, posteriormente, 100 milhões de pessoas. Além disso, ainda está prevista a ampliação das pistas de quatro para sete para receber 620 mil voos por ano.

A China pode vir a ultrapassar os Estados Unidos como maior mercado de viagens do mundo até 2022.

O novo mega-hub vai operar 112 destinos a partir do segundo semestre do próximo ano.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade