Ana Mendes Godinho e Luís Araújo reúnem com a Ryanair em Dublin

por: Mafalda Bettencourt

A secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho reuniu na sede da Ryanair, em Dublin, Irlanda, para debater “a competitividade” do aeroporto de Faro, nomeadamente a manutenção da base que a companhia encerrar em Janeiro de 2020.

 

Em declarações à Lusa, Ana Mendes Godinho explicou que o Governo está “a trabalhar para manter a competitividade do aeroporto de Faro, concretamente no inverno, e combater a sazonalidade”.

Além do aeroporto de Faro, foi também debatido o reforço da presença da Ryanair na Madeira, com a Secretária de Estado a revelar que o objectivo deste encontro visou criar “as condições para que os aeroportos de Faro e do Funchal tenham capacidade de facto de manter a competitividade aérea ou até reforçar”.

Ana Mendes Godinho acompanhada pelo Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, explicou que “neste momento não tenho mais novidades que não sejam estas, de que estamos a avaliar a situação e com essa preocupação de manter ligações aéreas e aumentar as ligações aéreas para o Funchal e garantir a competitividade aérea de Faro no inverno”.

Recordamos que no passado dia 06 de Agosto, a Ryanair comunicou, em Faro, que iria encerrar a base daquele aeroporto em Janeiro de 2020, despedindo cerca de 100 trabalhadores, mas mantendo os voos.

Ana Mendes Godinho e Luís Araújo aproveitaram a deslocação a Dublin para promover o destino Portugal com algumas entrevistas.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways