TAP e Airbus afirma que "a qualidade do ar a bordo do A330-900neo está dentro de todos os limites"

por: António Manuel Teixeira
TAP e Airbus afirma que "a qualidade do ar a bordo do A330-900neo está dentro de todos os limites"
Airbus

Os aviões A330-900neo voltam a ser notícia sobre os enjoos dos passageiros e tripulantes, mas a TAP afirma que "a qualidade do ar a bordo está dentro de todos os limites".

 

A TAP tem informado com "total transparência e de forma exaustiva os seus trabalhadores", sobre todas as questões levantadas em torno dos aviões A330-900neo, "como a existência de odores em alguns voos e o relato de indisposições reportadas por tripulantes”, lê-se no comunicado da Companhia.

O comunicado refere também que o fabricante, a Airbus, tem desenvolvido, a par com a TAP, “os mais rigorosos testes e análises, com recurso às mais sofisticadas tecnologias, de forma a poder garantir a qualidade do ar a bordo dos A330-900neo.”

Perante tais factos a Transportadora e o fabricante afirmam que depois de todos os testes e análises efectuados até ao momento "a qualidade do ar a bordo dos A330-900neo está dentro de todos os limites recomendados". É ainda sublinhado que "das centenas de voos já realizadas, foram detectados odores em apenas alguns voos, com causas já determinadas e soluções encontradas por parte da Airbus". Pelo que "não é possível estabelecer qualquer correlação entre a ocorrência de odores e os episódios de indisposição relatados", concluiu.

A TAP destaca "a conclusão da Airbus, comunicada no passado dia 11 de Julho, relativa aos factos por ela enunciados na carta à Companhia no passado dia 07 de Junho, reforçando que "as conclusões científicas até ao momento, que não permitem especulação".

No entanto a empresa esclarece que continuará a desenvolver todos “os esforços em plena articulação com os fabricantes, Airbus e Rolls Royce”, com o objectivo de garantir a passageiros e tripulantes, “os mais elevados padrões de conforto e segurança a bordo dos seus aviões”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade