Assinalando o Dia Mundial dos Oceanos, Hi Fly lança campanha “Flying the Change”

“Flying the Change”, lançada pela Hi Fly, é uma campanha diferente, de awareness pela positiva.


Sílvia Mirpuri, directora de comunicação da Hi Fly e responsável por esta campanha digital, afirma:“Actualmente, toda a comunicação sobre o excesso de plásticos nos oceanos é suportada por imagens feias, por vezes chocantes, das consequências do comportamento humano não ecológico”, e Silvia Mirpuri continua “A nossa ideia foi o oposto: relembrar a beleza dos oceanos, das suas cores e dos prazeres que podemos usufruir pela generosidade do mar, lembrando-nos que o devemos preservar e deixar intacto para as gerações futuras”.

Além disso, para a campanha também foram escolhidos rostos reais, como é o caso de Vanessa Pereira, a eleita para a primeira fotografia já lançada. “Esta é uma campanha em que verdadeiros assistentes de bordo da Hi Fly dão a cara por esta causa, que é também de todos nós”, acrescenta Sílvia Mirpuri.

Ao longo de mês e meio, e uma vez por semana, a Hi Fly irá divulgar uma fotografia ligada a desportos náuticos.

 A campanha “Flying the Change” quer fazer “voar a mudança e é uma campanha que faz parte da estratégia da Hi Fly em eliminar os plásticos descartáveis dos seus voos até final de 2019.

Em Dezembro do ano passado, a companhia portuguesa realizou os primeiros voos 100% livres de plástico descartável do mundo. Foram quatro voos teste, entre Lisboa e Natal, no Brasil, que resultaram em 350kg de plástico poupado.

No próximo sábado, dia 08, é assinalado o Dia Mundial dos Oceanos, uma iniciativa das Nações Unidas com a finalidade de informar e educar o público sobre o impacto que os humanos têm nos oceanos e reunir diferentes projectos num único que impulsione a gestão sustentável do planeta. “A Hi Fly quer ser a impulsionadora da mudança no meio do transporte aéreo e está a trabalhar com muita energia para acabar com o plástico descartável na indústria da aviação”, afirma Sílvia Mirpuri.


Recentemente, a Hi Fly em parceria com a Mirpuri Foundation (principal parceira de sustentabilidade da companhia) e a IATA (International Air Transport Association) realizou em Portugal o primeiro “Sustainable Cabine Forum” do mundo.

Um evento que reuniu as companhias aéreas internacionais, os aeroportos e os reguladores do setor mais prestigiados da área para discutir as melhores práticas e novas ideias para minimizar a quantidade de resíduos e de plástico gerados pelo transporte aéreo.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade