Câmara de Cascais e TAP inauguram o mais moderno centro de simuladores de voo de Portugal

A Câmara Municipal de Cascais e a TAP, inauguram pelas 09:00 do dia 06 de Maio, “o novo Centro de Simuladores de Vôo da transportadora.”

 


“Recorrendo a uma a tecnologia de ponta e representando o maior investimento de sempre no Aeródromo de Tires, este vai ser um dos novos centros de excelência na formação dos pilotos da TAP”. , lê-se na nota de imprensa


O TAP Flight Training Center Cascais assume enorme importância para a companhia e para o concelho de Cascais, tendo em consideração que permite à TAP “conferir treino, renovações de licença, qualificações tipo A320 (FFS Level D) e upgrades a 10/12 pilotos por dia, dado que o centro irá funcionar 24:00.
“A ideia é aumentar, a curto prazo, esta oferta.”, lê-se na nota de imprensa


Actualmente o Aeroporto de Cascais, o quarto de maior movimento depois de Lisboa, Porto e Faro, “continua a ser sinónimo de expansão e é o nome mais expressivo da formação aeronáutica do país.”

Em Cascais operam sete escolas de aviação responsáveis pela formação de quase 400 alunos por ano (30% deles estrangeiros) e mais de duas dezenas de empresas que empregam cerca de 500 trabalhadores.

No plano logístico, o projecto em curso de um nó na A5 que facilite o seu acesso emoldura a sua importância no concelho e na área da grande Lisboa e ilustra a dimensão que o Aeroporto de Cascais atingiu.
De carácter internacional, é hoje responsável por quase toda a aviação executiva da área de Lisboa e não esconde a ambição de a assumir por inteiro já em 2020.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade