British Airways assinala o centenário com tema da ópera Lakmé de Deslibes

Lyndon Ooi, engenheiro da British Airways  decide contar os 100 da companhia nos cinco minutos que dura uma reinterpretação do tema “Flower Duet”, da ópera Lakmé de Deslibes

 


A música sofreu uma adaptação por Lyndon Ooi, engenheiro de qualidade da British Airways, pois é um tema que integra momentos-chave da História da British Airways tendo sido interpretada pela British Airways Orchestra, constituída por 30 colaboradores da companhia aérea e alguns músicos externos.

Para assinalar o seu centenário, a British Airways apresentou uma nova versão do tema “Flower Duet”, uma das composições da conhecida ópera “Lakmé”, da autoria do compositor Delibes.
Esta nova versão foi composta por um engenheiro de qualidade na British Airways, Lyndon Ooi, cujo trabalho diário envolve verificar se os aviões da British Airways estão tecnicamente preparados para voar.
 A versão original da música é  reconhecível pois está presente em vários anúncios da companhia aérea ao longo da sua História, sendo também este o tema tocado na cabine durante o embarque.


A nova versão da obra é composta por dez variações que representam dez marcos significativos da história da British Airways: a música sobe, desce, acelera e abranda em consonância com os momentos representados, como a formação da Imperial Airways, a introdução da nova era de jactos, a despedida do Concorde e a abertura do Terminal 5 do aeroporto de Heathrow, em Londres.


Lyndon Ooi, o compositor da música e engenheiro da British Airways, afirma: “A música tem sido uma paixão durante toda a minha vida – tal como o entusiasmo de voar e a experiência de viajar, a música comunica com pessoas e fala directamente aos seus corações. Foi um verdadeiro desafio encaixar os 100 anos de História da British Airways na música mas estou muito feliz com o resultado final. É também um grande prazer poder tocar esta música com os meus colegas da British Airways Orchestra”.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade