Em 2019, Iberia reforça a aposta em Faro e no Funchal

Esta companhia aérea espanhola vai reajustar em Abril os voos para os dois aeroportos aumentando em 2019 o número de lugares nestas duas rotas.

 

Com o início da temporada de Verão, a Iberia vai reforçar a sua presença em Portugal. Para além das rotas habituais que unem Lisboa e Porto com a capital espanhola, a companhia aérea espanhola voltará a operar dos aeroportos do Funchal e Faro com voos de Madrid, além de voar para Santiago de Compostela com uma frequência semanal, a partir do aeroporto da Madeira.


A partir de Faro, a Iberia terá mais cerca de 145 por cento dos lugares, uma vez que os voos a partir de Madrid são operados com aviões da família A320, que podem acomodar 141 e 200 passageiros. Quatro vezes por semana unirão as duas cidades até 26 de Outubro, com excepção dos meses de Julho e Agosto quando frequência será de cinco ou seis voos semanais respectivamente.


Iberia Regional Air Nostrum, a franquia de voos regionais do grupo aérea espanhola, será quem tem a responsabilidade de voar do Funchal para Madrid. Os voos para o aeroporto madrileno terão o seu reinício a 13 de Abril, três meses antes do reinício da temporada de Verão em 2018, duas vezes por semana. Em Agosto o voo será diário. Esta rota prolonga-se até finais de Outubro, o que pressupõe até finais de Outubro, o que pode significar um incremento da capacidade na rota Funchal-Madrid relativamente à temporada de Verão de 2018.

De 19 de Julho a 30 de Agosto, a Iberia Regional Air Nostrum fará um voo semanal da Madeira a Santiago de Compostela.

Pelo Aeroporto de Madrid os clientes portugueses podem continuar viagem para outras 25 cidades espanholas, 59 na Europa, sete destinos em África, seis nos Estados Unidos, bem como 18 na América Latina e três na Ásia e Médio Oriente


A Ibéria voa para Portugal desde 01 de Maio de 1939, data em que inaugurou a rota Madrid-Lisboa, a primeira para um destino internacional.

Actualmente, a linha aérea opera 132 voos semanais entre Lisboa, Porto, Faro, Funchal e Madrid. Em 2019 terá mais 1,10 milhões de lugares nos seus voos entre Portugal e Espanha, mais 7, 56 por cento que no ano anterior. No que respeita à procura, Iberia transportou cerca de mais 24 por cento de passageiros em 2018 comparativamente a 2017

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade