ANA Aeroportos de Portugal presente na BTL 2019

 A ANA Aeroportos de Portugal volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, numa demonstração do impacto da actividade dos aeroportos para o sector do Turismo.

De acordo com os numeros conhecidos, serão cerca de 95%  os turistas que chegam de avião para visitar Portugal.

Com uma exponencial subida de passageiros nos últimos anos, os aeroportos portugueses assumiram-se como um dos factores chave para o desenvolvimento do turismo nacional.”

2018 terá registado o maior número de sempre de passageiros nos aeroportos ANA, com o número a chegar aos 55 milhões, o que resulta de um crescimento de 6,8% registado em 2017.

A maior subida em valor foi no Aeroporto de Lisboa que fixou o novo recorde nos 29 milhões de passageiros.

Por outro lado, o Aeroporto do Porto registou a mais elevada taxa de crescimento do tráfego anual no país (10,7% para 11,9 milhões de passageiros).


Para reforçar a importância no panorama turístico nacional, a ANA Aeroportos de Portugal | VINCI Airports tem vindo a investir continuamente na rede aeroportuária de modo a manter e sobretudo a melhorar a qualidade da oferta e de serviço aos passageiros e às companhias aéreas.


Consequentemente, os aeroportos portugueses têm vindo a ser reconhecidos internacionalmente, como voltou a acontecer com o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, que de novo foi distinguido como um dos melhores da Europa em 2018, na sua categoria (5 a 15 milhões de passageiros), pelo ACI - Airports Council International.

Pode serum prémio de referência, uma vez que resulta da avaliação feita pelos próprios passageiros.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade