Air Europa anuncia nova rota para a Colombia, a cidade de Medellin

por: Zita Ferreira Braga

Air Europa anunciou a abertura de uma nova rota para a Colômbia, a cidade de Medellin, o que acontecerá a 01 de Junho de 2019.

Na casa da América Latina em Lisboa a Air Europa apresentou o lançamento da sua nova rota para a Colômbia, a cidade de Medellin.

Medellín é a capital da província montanhosa de Antioquia, na Colômbia. Conhecida como a "cidade da eterna primavera", devido ao seu clima ameno, recebe uma famosa Festa das Flores anual. Os modernos “metrocables” ligam a cidade aos “barrios” circundantes e oferecem uma visão por todo o Valle de Aburrá.

As esculturas de Fernando Botero decoram a Plaza Botero, no centro, enquanto o Museo de Antioquia exibe mais obras do artista colombiano.

Presente no evento, O Turismo.pt falou com Jose, responsavel da Air Europa, que em exclusivo deu alguns pormenores sobre os projectos actuais e futuros da companhia.
Para este responsável o seu trabalho é comercializar as novas rotas, não projectá-las. Foi enumerando horários e dias de voos.


À pergunta sobre se iria ser possível uma ligação directa a Medellin, Jose admitiu: “talvez uma dia mas de momento não me parece possível. São cinquenta minutos para Madrid e depois marchamos a Medellin”. Os voos que se realizam pelas 14:30 com sida de Madrid. De Lisboa a saida será pelas 10:30. O voo directo teria custos o que não interessa a´companhia."
E falando das perpectivas da Air Europa a partir de Portugal, concretamente Lisboa, este dirigente enumerou destinos possiveis no futurio, como "Argentina, Nova Yorque, Lima, onde estamos a trabalhar no sentido alargar os voos da companhia, não esquecendo o Brasil"

Falando do desempenho em 2018, o dirigente referiu: "foi muito bom, foi o melhor exercício da história da Air Europa, com um lucro que rondou os 40 milhões de euros, o que foi bombástico".

Questionado sobre a evolução da Air Europa em Portugal, o responsável afirmou que a mesma tem sido positiva. “Tem aumentado o número de passageiros e também temos mais aviões. Uma das melhores coisas que a Air Europa fez foi a planificação da frota, realizada por quem sabe o que deve ser feito.  A planificação é muito importante porque embora haja uma frota grande não se pode esquecer a manutenção."

Falando ainda sobre como será 2019, o dirigente afirmou: ”claro que haverá crescimento. Alargaremos as rotas e aumentaremos o números de países onde iremos  levar os nosso passageiros”.
Segundo este responsável o futuro da Air Europa afigura-se positivo, devendo seguir o seu rumo com determinação. Relativamnete a 2019, este responsável admitiu que o crescimento será grande: vamos começar a voar para Marrocos, Casablanaca Atenas, Estocolmo e outra qualquer cidade a nivel europeu.
Falando da Globalia que integra a Air Europa, que tem agencias de viagens, hoteis, para Jose a mesma  "terá de continuar a crescer para fazer face a todas as solicitações, e a toda o desenrolar de operações necessárias para acompanhar o cescimento das emepresas e companhais que a integram"
Entrevista realizada por António Manuel Teixeira

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade