Rota aérea entre Rio e São Paulo é a segunda mais movimentada do continente americano

O voo entre as duas maiores cidades do Brasil é o que apresenta mais movimento no continente americano.


Segundo o estudo do site inglês Routesonline a ligação aérea entre o Rio e São Paulo é a segunda mais movimentada do continente americano.

Em 2018, 3,9 milhões de passageiros viajaram entre o Rio de Janeiro, a maior cidade do litoral brasileiro, e São Paulo, maior metrópole do Brasil.

A ligação entre a Cidade do México, capital mexicana, e o destino turístico de Cancun, no Caribe, com 86 voos diários e 4,87 milhões em 12 meses, lidera o ranking.

O levantamento, elaborado pelo instituto Sabre Market Intelligence, destaca ainda entre as cinco rotas mais movimentadas a ligação doméstica entre Bogotá e Medellin, na Colômbia, com 3,89 milhões de passageiros; entre Los Angeles e São Francisco, nos EUA, com 3,66 milhões; e Los Angeles e Nova York, com 3,60 milhões.

No Brasil, a tendência é de crescimento da rede aérea em 2019.

Neste crescimento estão incluidos os voos domésticos e internacionais.

Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) só em Janeiro o número de chegadas de voos internacionais aumentou 7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ao todo, 6.120 voos aterraram nos aeroportos brasileiros no primeiro mês do ano. São cerca de 400 voos a mais. Na cidade do Rio de Janeiro, o segundo maior aeroporto internacional do país registou um crescimento de 9%.

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade