Emirates vai ligar Phnom Penh e Bangkok com voos diários a partir do Dubai

por: Zita Ferreira Braga

O voo diário entre Phnom Penh e Bangkok ligará as duas capitais, facilitando o turismo do sudoeste asiático importante para o Camboja.

A Emirates ligará Phnom Penh (PNH) e Bangkok (BKK) com o novo voo diário pronto para ser lançado no primeiro de Junho 2019


O voo do Dubai para Phnom Penh, via Bangkok servirá aos passgeiros viajarem entre as capitais do Camboja e da Tailândia com mais opções de voo.
Os viajantes vindos dos dois países do Sudoeste Asiático poderão aceder à Emirates que tem ligação a mais de 150 destinos em 86 paises e territórios.

O novo voo será operado com a frota de Boeing 777 da Emirates.
Os voos para Phnom Penh partirão diariamente do Aeroporto Internacional do Dubai (DXB) às 08:45 locais, como EK 370 e chegarão a Bankcok pelas 18:15.

O mesmo voo sairá então de Bangkok pelas 20:00, até chegar ao Aeroporto Internacional de Phnom Penh pelas 21:25. O segmento de regresso, o voo EK 371 sairá de Phnom Penh pelas 23:20 e chegará a Bangkok pelas 00:40 do dia seguinte. Sairá para o Dubai pelas 02:25 chegando pelas 05:35, todos os horários são locais.

A Emirates serve o Camboja com os voos para Phnom Penh, desde Julho de 2017, tendo transportado 100,000 passageiros até hoje.
Como uma grande cidade e muito desenvolvida, Phnom Penh contribui significativamente para o aumento da economia e continua ser testemunha de um aumento significativo de turistas a chegar.
O comercio entre a UAE Camboja e Tailândia serão suportados pelo serviço diário de carga da Emirates com o mesmo trajecto.

Segundo Adnan Kazim, vice presidente da Emirates, para os Assuntos Aeroportuários: “Estamos satisfeitos  em ligar estes destinos populares do Sudoeste Asiático, oferecendo mais escolha aos viajantes no Camboja e na Tailândia. Os passageiros não só serão transportados diariamente, mas também terão acesso a utilizar voos domésticos nos dois países através dos parceiros de code-share da Emirates, Bangkok Airways, Jetstar Pacific e Jetstar Asia,” e continuando “A Emirates tem ligado a UAE ao Cambodja desde 2017, e esperamos construir o sucesso desta rota com esta nova ligação através de Bangkok. Este serviço trará rapidamente passageiros do Cambodja ao Dubai e a todos os destinos da rede da Emirates oferecendo mais escolha e flexibilidade para os turistas que residem do outro lado do mar para viajar para o Camboja e mesmo os que vêm da Tailândia.”

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade