A companhia aérea de low cost irlandesa, Ryanair, revelou que cumpriu em 90% o horário previsto.
Conforme revelou hoje a Raynair, 90% dos voos em Janeiro chegaram dentro do horário, com excepção para os atrasos provocados pela ATC – controle de tráfego aéreo.
A companhia disponibilizou também os resultados em termos de experiência de voo “Rate My Flight”, que demonstram que 92% dos clientes que responderam durante o mesmo mês consideram a sua experiência de voo “Excelente/Muito Boa/Boa”, tendo alcançado valores particularmente elevados em termos de embarque (87%), simpatia da tripulação (94%), serviço a bordo (93%) e variedade de comida e bebidas disponíveis (82%).
Kenny Jacobs, da Ryanair, declarou que a empresa: “transportou mais de 10 milhões de passageiros em Janeiro com 90% dos nossos voos com chegada dentro do horário (excluindo ATC), continuando a disponibilizar um índice de pontualidade líder de indústria – apesar das greves da ATC em Itália e a falta de pessoal de ATC na França, Alemanha e Reino Unido (que causaram 5% do total de atrasos)”.
Para o responsável da Ryanair, “esta continuada falta de pessoal de ATC é inaceitável e, juntamente com outras companhias aéreas, apelamos aos governos da Europa e à Comissão Europeia que tomem medidas urgentes para colocar as necessidades dos passageiros à frente dos interesses dos pequenos mas poderosos sindicatos de ATC, de forma a prevenir mais um Verão caótico e assegurar que há pessoal suficiente em controle de tráfego aéreo e que os voos que sobrevoam espaço aéreo de países onde há greves de ATC não são afectados”.
Jornalista