TAP atingiu em Janeiro 78% de pontualidade

A TAP no mês de Janeiro, os resultados globais de pontualidade na rede da TAP atingiram os 78 por cento.

 

No Aeroporto de Lisboa, hub da TAP, apesar de terem sido registados cinco dias de baixa visibilidade (LVO), motivada pelo nevoeiro, com consequente impacto na operação da TAP, a companhia atingiu, "em Janeiro, 81 por cento de pontualidade, ficando acima da generalidade das companhias concorrentes, uma vez que a média de pontualidade deste aeroporto foi de 79 por cento", referiu em comunicado

Já a pontualidade na Ponte Aérea "foi de 86 por cento e o índice de satisfação do Cliente, revela já o impacto positivo da melhoria da pontualidade, bem como da introdução de aviões a jacto, tendo subido 34 pontos percentuais", afirmou a companhia.

A operação da TAP foi de "grande regularidade em Janeiro: 99,5 por cento dos voos previstos realizaram-se". Em cinco dias, a pontualidade da operação esteve "acima dos 90 por cento e esteve acima dos 80 por cento em duas semanas do mês".  

Em 2018, a transportadora implementou "medidas decisivas em todas as áreas para melhorar a pontualidade". Algumas dessas medidas foram "a criação de um Centro de Controlo Operacional Integrado, que reúne as áreas operacionais num espaço único, constituição de novas equipas para a gestão de cada voo e reforço das equipas de handling dedicadas e dos equipamentos de apoio". Simultaneamente, a TAP passou a ter "na frota três aviões de reserva", sustenta.

O comunicado refere ainda que "a pontualidade continua a ser um dos objectivos fundamentais da Companhia para 2019". Mesmo com os constrangimentos existentes no seu hub, em Lisboa, a TAP continuará "a incrementar a qualidade do seu serviço, para oferecer aos passageiros a melhor experiência de viagem possível".

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