British Airways pinta aviões com design retro para assinalar os 100 anos da companhia

O primeiro BOAC – Boeing 747 tem a matrícula G-BYGC e vai chegar a Heathrow no dia 18 de Fevereiro para ser integrado na frota da companhia aérea.

 

Mais três aviões vão receber, nos próximos meses, este design especial dedicado ao passado da British Airways. Serão revelados mais detalhes posteriormente.

Os novos aviões da companhia, incluindo o A350, vão continuar a receber a decoração actual Chatham Dockyard, o que significa que vão estar cinco modelos no ar.


Os designs são uma oportunidade de revisitar a História da aviação comercial britânica no ano do centenário da British Airways.


Como parte da comemoração do seu centenário, a British Airways anunciou a pintura de quatro aviões com um design retro que reflecte o passado da companhia. O Boeing 747 é o primeiro avião confirmado com um design da British Overseas Airways Corporation (BOAC).


A pintura da era BOAC, entre 1964 e 1974, vai decorar um B747 com a matrícula G-BYGC. A aeronave vai deixar a oficina de pintura em Dublin e chegar a Heathrow, Londres, a 18 de fevereiro, ingressando na frota no dia seguinte. Este dia coincide com o 50.º aniversário do primeiro voo do Boeing 747, que será assinalado alguns dias antes dessa data.


Ao BOAC 747 vão seguir-se outros três aviões com diferentes design retro, com detalhes que serão revelados posteriormente. Os quatro aviões vão realizar as rotas da British Airways e exibir com orgulho alguns dos designs populares como parte das comemorações do centenário da companhia aérea.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade