Banca Internacional financia a Transportadora Aérea Nacional (TAP)

 

Credibilidade da Companhia validada com empréstimos superiores a 240 milhões de euros nos últimos oito meses

 

A TAP concluiu uma operação de financiamento junto do Macquarie Group, em Londres, para a concessão de um empréstimo no valor aproximado de 137 milhões de euros.

Já no ano passado, a Companhia tinha realizado uma importante operação financeira com o Banco do Brasil, no valor de 70 milhões de euros e mais duas operações de 20 milhões de euros cada, com outros bancos internacionais.

“Estes financiamentos demonstram a confiança que estas entidades depositam no projecto estratégico da TAP e no know-how dos seus accionistas e equipa de gestão.

São bancos internacionais de primeira linha, o que significa um enorme voto de confiança na Companhia”, afirma Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

Para a concretização destes empréstimos foi essencial a avaliação positiva que as entidades financeiras fizeram do desempenho da TAP.

A Companhia está em expansão, com o aumento de aeronaves coma perspectiva de  receber 37 novos aviões até ao final de 2019 e 71 até 2025.

No que se refere a aumento de destinos – 14 já anunciados para este ano, a partir de Lisboa: Dublin; Basileia; Telavive; São Francisco; Chicago; Tenerife; Washington; Nápoles; a partir do Porto: Bruxelas, Lyon e Munique,  e tendo já atingido importantes objectivos no ano passado: crescimento de Clientes, criação de postos de trabalho e paz social.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade