O mundo das linhas aéreas tem agora um novo número dois depois do arranque agressivo da United Continental Holdings Inc.’s
Logo no início do ano passado a United fez um esforço no sentido de recuperar mercado repartido pelos seus três hubs no meio do continente em Chicago, Houston e Denver.
Em três anos a United aumentou cerca de 6% por ano procurando aumentar as ligações aéreas, bem como lucros nos aeroportos mais concorridos.
A United no ano que passou conseguiu 230.2 biliões de lucros em milhas de passageiros, um aspecto que multiplica o número de passageiros segundo a distância percorrida, comunicou a companhia .
A Delta teve 225.2 biliões, segundo o relatório divulgado a semana passada. Delta tinha o segundo lugar em 2015.
“O nosso objectivo não é sermos a maior . Queremos ser a melhor ao implementarmos a nossa estratégia, estamos a tentar construir esse momen to em 2019”, disse, num email, a porta-voz da United Megan McCarthy.
American Airlines Group Inc., que ainda não contabilizou o seu tráfico em 2018, espera manter o título de segunda maior companhia aérea a nível mundial.