Vueling desmente que as campanhas que surgiram sejam suas uma vez que as ofertas que apresenta são na sua próprio site ou nas agências de viagens
Encontrar “pechinchas” na Internet revela-se cada vez mais frequente e fácil, nem é preciso procurara porque nos entram todos os dias pelos emails que recebemos.
A última destas fraudes utiliza como isco a Vueling oferecendo uma vale de compra da companhia aérea no valor de mil euros e para aceder ao mesmo o interessado deveria entrar numa dinâmica de perguntas de carácter pessoal que parece não ter fim.
A Vueling desmente que se trate de uma campanha em seu nome por essa quantidade exorbitante de dinheiro, assinala a preferente.com fontes da companhia, esclarecendo que as saus ofertas são comercializadas unicamente através da sua rede ou de agências de viagens.
Este tipo de campanhas é utilizado por algumas redes como elchollofresco ou premiosexpress.com para de uma forma enganosa subtrair dados aos utilizadores.
Desta vez foi a Vueling a atingida, mas há alguns meses foram a EasyJet e os Emirados Árabes as usadas como isco para atrair potenciais clientes que acedem a fornecer os seus dados na esperança de participar num sorteio que lhes prometem viagens a preços formidáveis.
Trata-se de autênticas fraudes que estão na ordem do dia e que se tornaram numa dor de cabeça para as autoridades que já advertiram para o facto desta inundação nas redes sociais.
Estas fraudes são usadas não só para obter dados pessoais de forma ilegai, como também para utilizar a identidade do utilizador, enviar spam ou ainda fazer circular publicidade fraudulenta.