Ryanair encerra o site de reservas em Espanha

Este encerramento irá afectar a clientela de Espanha, Alemanha, Reino Unido, Itália e Irlanda, países com os quais operava com pacotes turísticos.


A menos de dois anos do seu lançamento em Espanha, a rede de pacotes turísticos da Ryanair encerrou divulgando a seguinte mensagem: “Já não é possível reservarum pacote na Ryanair Holidays. No entanto as reservas anteriores não serão afectadas cumprindo-se o previsto”como comprovado em preferente.com.

A intenção de se tornar “ Amazónia das Viagens”, como afirmou há dois anos o director de Marketing da companhia, Kenny Jacobs, frustrou-se não só em Espanha, como também na Alemanha, Reino Unido, Itália e Irlanda, países em que operava com pacotes turísticos. De facto, o aviso de encerramento é publicado em espanhol, alemão, inglês e italiano, (Ryanair aspira em converter-se na maior agência de viagens).

Ryanair Holidays foi lançada em Espanha com grande expectativa no início de 2017.
No princípio, o serviço foi oferecido por Logitravel, e o fornecimento de alojamento e serviços turísticos pela World2meet (W2M), mas depois de cessar o acordo com a Logitravel por ter detectado “acções ilegais sobre as tarifas da companhia”, a companhia assinou com a operadora alemã HLX Touristik.


O seu lançamento somava-se ao de outras plataformas recentemente formadas pela “low cost” irlandesa como a Ryanair Car Hire e Ryanair Rooms ( Ryanair Holidays: a aposta  de O’Leary para os pacotes de férias em Espanha).


Entretanto, os dirigentes da companhia comandada por Michael O’Leary, destacavam que através da sua nova plataforma de pacotes de férias, os seus clientes em Espanha podiam escolher “ entre uma vasta oferta de hotéis de 3, 4 e 5 estrelas em todo o Mediterrâneo em diferentes capitais europeias, bem como encontrar, as melhores escapadas de ultimo minuto, as férias de verão em família, ou as fugas urbanas de Inverno.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade