Croatia Airlines a companhia que liga Portugal à capital Zagreb

A Croatia Airlines, companhia de bandeira da Croácia, foi registada em 1989 sob o nome "Zagreb Airlines" operando desde Julho de 1990 com o nome actual.

 

O Hub da Companhia é a capital, Zagreb, com outros centros  de operações, os aeroportos de Dubrovnik, Split e Zadar.

Membro da Star Alliance desde 2004, liga a Croácia a vários destinos na Europa tais como: Amesterdão, Atenas, Barcelona, Lisboa, Berlim, Bruxelas, Praga, Milão, São Petersburgo, Copenhaga, Frankfurt, Munique, Paris, Pristina, Skopje, Londres, Roma, Sarajevo, Veneza, Viena e Zurique.

Em 15 de Setembro de 2014, a companhia festejou os seus 25 anos, tendo ligado a Croácia, no verão de 2018, a 32 cidades europeias em 18 países.


A Croácia é um país europeu cujo território apresenta uma forma peculiar, parecida com uma ferradura, fazendo fronteira com um número considerável de países vizinhos: Eslovénia, Hungria, Sérvia, Montenegro e Bósnia e Herzegovina, além de uma fronteira marítima com a Itália no Adriático. O seu território continental é dividido em duas partes pelo Porto de Neum, na Bósnia e Herzegovina.

Banhado pelo Mar Adriático, o litoral croata é bastante recortado, com penínsulas, baías e mais de 1 000 ilhas que formam uma paisagem semelhante à da costa grega.

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade