Príncipe Real sugere sete espaços de paragem obrigatória

por: Zita Ferreira Braga
Príncipe Real sugere sete espaços de paragem obrigatória
Divulgação EmbaiXada

Assinalando o seu sétimo aniversário, a EmbaiXada apresenta “um roteiro com os sete locais a visitar no Príncipe Real”

Nunca vivemos tanto a nossa casa nem o nosso bairro como agora: os cafés, as pequenas lojas, os mercados e até os restaurantes que estão tão perto são cada vez mais paragens obrigatórias no nosso dia-a-dia.

A pensar na comunidade do Príncipe Real, nos seus moradores e também em todos que gostam de visitar esta zona, a EmbaiXada, a galeria conceptual do Príncipe Real, preparou “um roteiro com sete paragens obrigatórias para conhecer um dos mais históricos bairros da cidade de Lisboa”.

O Quiosque do Oliveira convida a começar o dia com a energia de um café “do quiosque mais clássico do bairro!” Também pode saborear uma limonada olhando os jardins do Príncipe Real.

E aqui aparece mais uma sugestão O Jardim do Príncipe Real é ideal para um passeio curto e, nas segundas sextas-feiras e sábados de cada mês, recebe um mercado com produtos biológicos e artesanais.

O monumental “cedro-do-Buçaco” é a árvore com mais de um século (e com vinte metros de diâmetro!) que marca este jardim e oferece uma excelente sombra em dias mais quentes.

Caso esteja à procura de um passeio mais demorado, então o Jardim Botânico é a solução perfeita. Com mais de 4 hectares e 1500 espécies vindas dos 4 cantos do mundo, este é o sítio ideal para um passeio com os seus filhos e uma imersão de “natureza na cidade”. Aos domingos a entrada é livre.


Tapisco ou Zero Zero é a paragem quase obrigatória para um almoço.

Se estiver na dúvida entre as tapas de um lado da fronteira e os peticos do outro, no Tapisco não se obriga ninguém a fazer essa escolha difícil. E ainda se dão a experimentar os clássicos Vermutes!

Se é dos que prefere uma esplanada solarenga e com uma incrível vista para  o Jardim Botânico, então a Pizzeria ZeroZero é para si.
Lembre-se de ligar para reservar o seu lugar e, quem sabe, a fichi e prosciutto crudo di Parma que faz as delícias dos clientes e voltou à carta neste Verão…

E se o Príncipe Real é uma viagem a Itália sem sair de Lisboa, é também uma aventura até ao Brasil. Porque no Pau-Brasil encontra muitas marcas brasileiras, com um toque especial: o foco é o design de autor e, do mobiliário à moda, as opções são de perder a cabeça! E, claro, desfrute do ambiente criado pela Joana Astolfi que faz deste espaço uma verdadeira viagem até ao “país tropical”. 

“De regresso a Portugal”, é altura de aterrar na EmbaiXada, a galeria conceptual do Príncipe Real que lhe dá a conhecer o que de melhor se faz em Portugal em termos de design, moda, gastronomia e cultura.
E porque a EmbaiXada está a celebrar este mês o seu sétimo aniversário, há sete experiências únicas com algumas das suas marcas e que irão ser sorteadas no Instagram até ao dia 26 de Setembro.

 
 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade