Maldivas é o destino agora proposto pelo Solferias

por: Zita Ferreira Braga

Um programa que inclui saídas, todos os dias, em voos Emirates do Porto e de Lisboa a partir de €2555 e estadia nos Atmosphere Hotels & Resorts

Num programa que pode ir até sete noites pode visitar as Maldivas, consideradas  as Ilhas Idilicas.

As Maldivas, um dos destinos mais procurados para férias pela beleza simples da sua paisagem natural, é um pequeno país localizado no Oceano Índico, constituído por 1196 ilhas, das quais 203 são habitadas. As ilhas estão agrupadas em 26 atóis.

Devido ao clima tropical e húmido e a uma temperatura do ar que varia entre 24°C e 33°C, o bom e ameno tempo está presente todo o ano.

Está a imaginar-se a acordar e a ter uma praia de areia brilhante só para si ou então olhar o céu pela noite e ver o espectáculo das estrelas num bungalow, com água quente e cristalina por perto. Ao final do dia, pode fazer um cruzeiro ao pôr-do-sol ou desfrutar de um spa. Este paraíso é um destino de excelência para passar uma lua de mel inesquecível, com uma excepcional qualidade de serviço.

    Devido à tranquilidade que se sente e à beleza natural que o rodeia, descobrem-se paisagens onde o mar, de um azul único, relaxa tranquilamente no areal dourado.

    Para quem aprecia desportos náuticos, as águas cristalinas das Maldivas são excelentes para a prática de snorkeling, actividade que consiste em mergulhar em águas pouco profundas para observar o fundo do mar, usando apenas uma máscara, barbatanas e um tubo para respirar. Se, por outro lado, adora a prática de mergulho ou surf então este é o destino ideal para ir de férias. Para quem não se quiser aventurar, basta observar a beleza da vida marinha, porque a transparência da água é surpreendente, permitindo que se observe toda a beleza natural.

    Para além de aproveitar o cenário paradisíaco das belas praias de águas quentes, uma visita só fica completa quando se conhece a capital.

Malé é o centro da vida e deslumbra os visitantes com as suas inúmeras mesquitas e com os mercados, vibrantes de vida, que encantam pela variedade de cores e cheiros exóticos. A não perder: o palácio e parque do Sultão, o Museu Nacional das Maldivas e ainda o Centro Islâmico de Malé, a Mesquita Hukuru, a mais antiga das Maldivas, e a Praça da República ou Jumhooree Maidan. Não deixe de passear, apreciar a gastronomia local e aproveitar para fazer algumas compras. Vai valer a pena.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways