Stay Hotels abre unidade no centro de Coimbra

por: Zita Ferreira Braga

A Stay Hotels escolheu a cidade de Coimbra e com um investimento de 1,6 milhões de euros, transformou  o antigo Hotel Almedina no moderno Stay Hotel Coimbra Centro, com 90 quartos, duas salas de reunião e um parque de estacionamento privativo, em plena Avenida Fernão Magalhães.

 


Em pleno coração da cidade de Coimbra, o antigo Hotel Almedina Coimbra sofreu “um processo de adaptação e implementação da marca Stay Hotels”.

O hotel ora renovado apresenta uma decoração moderna e sobretudo acolhedora.

 No rés-do-chão, o bar Just Delicious passou a contar com vista para uma das principais artérias da baixa da cidade. Os quartos, a recepção e o lobby também foram objecto de intervenção, de “acordo com o projecto do Gabinete de Arquitectura Sousa Lima & Rocha Reis (especialista em hotéis citadinos), para se adaptar aos parâmetros da marca”.

Com 4 estrelas, o Stay Hotel Coimbra Centro possui 90 quartos STAY One, STAY Double e STAY Twin (mais 15 do que anteriormente), e duas salas de reunião. Tem tmabém um parque de estacionamento privativo com 18 lugares.

Estamos perante um Stay Hotel que reúne o conforto, a modernidade e a simplicidade característicos e ainda um leque de serviços e comodidades que visam tornar memorável a estadia em lazer ou em negócios.

O Stay Hotel Coimbra Centro oferece wi-fi gratuito, um pequeno-almoço completo, disponível em horário alargado (06:30 às 12:00), um serviço de bar e snacks Just Delicious aberto 24 horas por dia, e ainda um serviço de aluguer de bicicletas para quem pretender conhecer a cidade de forma activa.

A actividade turística na Região Centro em geral, e em Coimbra em particular, tem aumentado de forma consistente nos últimos meses. Trata-se de uma cidade cosmopolita, com um vasto património cultural, procurada por viajantes em lazer e em negócio” refere Jorge Bastos, um dos administradores do Grupo, acrescentando: “Operar em Coimbra é estratégico para a Stay Hotels, e acreditamos que com esta magnífica localização na baixa da cidade, aliada ao investimento realizado para dotar o hotel de renovados serviços e infraestruturas, nos permitirá crescer de forma sustentada ao longo dos próximos anos”.


A Stay Hotels é uma marca hoteleira portuguesa que pretende disponibilizar hotéis citadinos com localizações privilegiadas, com a melhor relação qualidade-preço. Actualmente, a rede Stay Hotels possui oito unidades em operação (Guimarães, Torres Vedras, Coimbra, Évora, Lisboa, Faro, e duas no Porto). A política do Grupo assenta na aquisição e remodelação de edifícios, que pertencem a players independentes, dotando as unidades compradas de gestão profissional.

Até 2020, a marca hoteleira portuguesa prevê abrir um total de oito novos hotéis, chegando a um portefólio de 16 unidades hoteleiras, e cerca de mil quartos, aumentando assim de forma significativa a sua capacidade instalada.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade