Royal Caribbean compra o remanescente da participação da Silversea

por: Zita Ferreira Braga
Royal Caribbean compra o remanescente da participação da Silversea
Divulgação

O Grupo Royal Caribbean Group (NYSE: RCL) comprou as ações remanescentes da Silversea Cruises, pioneira e líder em cruzeiros de luxo e de expedição.


Dois anos após o Grupo Royal Caribbean ter adquirido a participação de dois terços da companhia, em Julho de 2018, com este novo passo é agora o proprietário na sua totalidade .

"A Silversea foi uma ótima opção para a nossa empresa desde o primeiro dia", disse Richard D. Fain, Presidente e CEO do Grupo Royal Caribbean. "As culturas das duas organizações provaram ser harmoniosas e os hóspedes responderam favoravelmente à combinação".

Manfredi Lefebvre d'Ovidio, que assumiu a empresa do seu pai já falecido, assume a função de Presidente da Silversea.

Roberto Martinoli continuará a ser o Presidente e CEO da marca.

"Manfredi e Roberto trouxeram um novo ponto de vista para a nossa empresa, bem como um profundo conhecimento do público tão único da sua marca", disse Fain. "As suas capacidades - e o estilo inimitável de Manfredi - continuarão a desempenhar um papel importante no crescimento da Silversea no futuro."

Lefebvre disse: “A combinação das nossas empresas tem sido tudo o que eu esperava. As capacidades e recursos do Grupo Royal Caribbean ajudaram-nos a crescer e prosperar. Compartilhamos uma visão de um futuro brilhante para cruzeiros e estou muito entusiasmado por vir a ser acionista do Grupo Royal Caribbean. ”

Por seu lado, Martinoli acrescentou: “Graças aos incríveis recursos e capacidades do Grupo  Royal Caribbean, a Silversea crescerá e prosperará. Hoje a marca dá outro passo importante a caminho da liderança incontestada no ultra-luxo e expedição. ”

A restante participação de um terço da Heritage Cruise Holding Ltd. foi paga na forma de 5,2 milhões de ações do Grupo Royal Caribbean, o que representa cerca de 2,5% do total das ações.

A Perella Weinberg Partners LP actuou como consultora financeira e a Skadden Arps, Slate, Meagher & Flom LLP foi a consultora jurídica da empresa em relação a esta transação.

O Barclays Bank PLC atuou como consultor financeiro da Manfredi Lefebvre e a Morgan, Lewis & Bockius LLP prestou consultoria jurídica.  

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade