Operadores Turisicos Portugueses cancelam programas para a China

por: António Manuel Teixeira
Operadores Turisicos Portugueses cancelam programas para a China
Associated Press

Dois operadores Turísticos nacionais, cancelaram os programas para a China, devido ao Coronavirus.

 

A Nortravel e a Lusanova, dois dos operadores portugueses com programação para a China, cancelaram as primeiras partidas devido ao 2019-nCoV, o novo coronavírus que já terá causado mais três mil infecções no território.


Nuno Aleixo, administrador do Nortravel disse ao Publituris que “neste momento, devido à baixa procura para a primeira data, 4 de abril, decidimos cancelar essa saída, mantendo neste momento as restantes quatro datas". O administrador esá consciente que a fraca procura se deve "também se deve ao Coronavirus".


Apesar da primeira partida ter sido cancelada, a Nortravel, que comercializa a China no circuito “China Milenar”, conta manter as restantes quatro partidas para o destino em junho, agosto, setembro e outubro, no entanto alerta para que continuarão a “acompanhar a evolução do surto do vírus”, no sentido de avaliar se mantém as “próximas datas de saída deste circuito”, acrescenta Nuno Aleixo.


Por sua vez o Lusanova, que conta com vários circuitos para a China, revelou que as  “reservas feitas para o mês de Fevereiro foram todas canceladas, pois o ministério do Turismo Chinês cancelou todos os serviços”.
Assimim como acontece com o Nortravel, pensa “manter a programação existente” para o destino, confirmou ao Publituris o gabinete de comunicação do operador turístico.


O Portal das Comunidades Portuguesas recomenda, “aos viajantes que reconsiderem a realização de deslocações não essenciais à China”.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways