AHRESP destaca a gastronomia e o vinhos no prémio do Melhor Destino

por: António Manuel Teixeira
AHRESP destaca a gastronomia e o vinhos no prémio do Melhor Destino
O Turismo PT

A AHRESP, uma das principais impulsionadoras pela elevação da gastronomia portuguesa a património cultural de Portugal destaca as distinções recebidas pelas cidades de Lisboa e Porto

A capital portuguesa foi eleita a sétima melhor cidade do mundo para se comer pelos utilizadores da plataforma TripAdvisor, enquanto a Invicta foi eleita como cidade do ano pela revista “Food and Travel”.

A AHRESP, Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal, promotora do programa SELEÇÃO Gastronomia e Vinhos, destaca as distinções atribuídas às principais cidades nacionais.

Para a Associação, "a gastronomia e o enoturismo podem ser motores do desenvolvimento do país, desempenhando um importante papel na redução de desigualdades no território nacional". A entidade tem desenvolvido um trabalho na promoção e divulgação dos produtos nacionais, um pouco por todo o mundo.

A diversidade e qualidade das regiões vinícolas, dos vinhos e paisagens são reconhecidas internacionalmente, assim como a cozinha tradicional.

A elevada qualidade dos ingredientes, aos chefs e às Escolas de Hotelaria, que têm elevado o nome de Portugal com prémios e distinções como o que agora foram atribuídos por turistas a Lisboa e Porto.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade