Termina já no próximo dia 22 de dezembro o prazo para solicitar o apoio financeiro ao abrigo da medida Aoiar Turismo, aprovado pela Portaria nº 295-A/2022, de 13 de Dezembro.
Com a medida Apoiar Turismo, o Governo reforçou em 70 milhões de euros o Programa, intensificando, assim, o seu apoio às empresas de alojamento, restauração e similares e de outras actividades turísticas.
Esta medida visa responder às necessidades do sector mais afectado pela "pandemia de COVID-19, e que vive agora os impactes de uma conjuntura macroeconómica adversa, pelos efeitos da inflacção, do acréscimo de custos de energia e do contexto de conflito no espaço europeu", refere o Turismo de Portugal em comunicado.
Podem aceder à Medida Apoiar Turismo as empresas do turismo já apoiadas no âmbito do Programa Apoiar, cujos pedidos de reforço do apoio sejam apresentados até às 23:59 do dia 22 de Dezembro.
Até ao momento, segundo o Turismo de Portugal, "foram já apresentadas e validadas mais de 20 mil candidaturas, estando previsto que o pagamento às empresas seja feito até ao final do corrente ano".
A Medida Apoiar Turismo, integrada no Programa APOIAR, instrumento de apoio à tesouraria, enquadra-se no Acordo de Médio Prazo de Melhoria dos Rendimentos, dos Salários e da Competitividade, assinado, a 09 de Outubro, pelo Governo e pelos parceiros sociais.
Jornalista