Alojamento Local em Portugal: verão de 2022 regista 15 vezes mais reservas que em 2019

por: Zita Ferreira Braga
Alojamento Local em Portugal: verão de 2022 regista 15 vezes mais reservas que em 2019
Alojamneto local

No top das nacionalidades dos hóspedes recebidos em Portugal estão os espanhóis na cidade do Porto e os norte-americanos na cidade de Lisboa

;

O alojamento local este verão registou um crescimento significativo em Portugal  registando 15 vezes mais reservas do que em igual período de 2019.

Este verão foi definitivamente uma consolidação do regresso à normalidade,” uma afirmação de Rui Silva, Managing Director da GuestReady em Portugal e em Espanha, acrescentando ainda . “Recebemos muitos hóspedes franceses, espanhóis e norte-americanos, mas também portugueses, que representaram 12% de todas as reservas feitas em Portugal,”


Este verão, na cidade do Porto, a GuestReady recebeu principalmente hóspedes de Espanha (19%), de França (17%) bem comoe ainda inúmeros portugueses (10%). Já em Lisboa as propriedades abriram portas principalmente a norte-americanos (15%), que regressaram após dois anos de  restrições, e ainda franceses (13%) e espanhóis (10%).

Este ano, durante os meses de verão – Junho, Julho e Agosto – a ocupação foi em média 15% superior ao Verão de 2019 e até atingiu números recorde: em Portugal com a ocupação média ao longo do verão a atingir os 90%.

Ainda a nível global  este verão o número de reservas quadruplicou e o número de unidades registadas duplicou comparando com 2019. Ainda: no pico do verão, no mês de Agosto, a GuestReady atingiu a marca global das 18 mil reservas efectuadas, das quais mais de um terço tiveram lugar em Portugal, o que representa um crescimento de 12% na taxa de ocupação global por comparação ao mesmo período de 2019.

QATAR turismo

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade