Aldeia da Margarida em Cinfães do Douro, a fuga da confusão

por: Zita Ferreira Braga

Situada em Cinfães do Douro, a Aldeia da Margarida é “um autêntico paraíso que combina a paz e tranquilidade da Natureza com o máximo conforto”.


Aldeia da Margarida é um  alojamento que conta com oito suites e 6000m2 onde poderá desfrutar do descanso recuperador que necessita.

A Aldeia da Margarida convida a desacelerar, regressar às origens e recuperar energias num ambiente imerso na Natureza” refere a nota de imprensa.
Tendo aberto portas em Maio, esta nova unidade de turismo rural poderá ser o refúgio perfeito para quem procura memórias que não esquecem ou experiências diferentes.

Com a serra e o rio, na freguesia de Tarouquela em Cinfães do Douro, poderá apreciar a beleza de paisagens onde o Rio Paiva, Rio Douro, Serra de Montemuro e os Passadiços do Paiva são figuras centrais.

A Aldeia da Margarida, um  alojamento moderno, inserido num ambiente rústico conta com oito suites onde poderá ficar alojado conforme o fruto ou a flor que escolher Laranja, Limão, Cereja, Maracujá, Castanha, Lantana, Camélia e Orquídea são os nomes dados às suites em homenagem à Natureza.

De salientar que a sua decoração minimalista “casa na perfeição com o meio ambiente, onde as cores neutras ganham uma nova vida”.

As suites acomodam até quatro pessoas, num espaço entre 22m 2 a 35m 2 , e estão distribuídas por vários edifícios para garantir a privacidade dos hóspedes.
São equipadas com ar condicionado, televisão, minibar e um duche que garantindo uma estadia confortável.


Na zona exterior vai poder aproveitar os raios de sol na piscina que tem uma vista panorâmica, verdadeiramente deslumbrante. Conheça também os hóspedes permanentes desta casa acolhedora, que são as ovelhas, galinhas, pavões, entre muitos outros animais, e as mais de 300 árvores de fruto e horta biológica presentes no terreno.


Delicie-se ainda com os sabores genuínos da região no restaurante da Aldeia da Margarida, onde são servidas refeições inspiradas na gastronomia tradicional portuguesa. Uma posta de vitela arouquesa, ou um polvo à lagareiro, as opções são muitas e de deixar água na boca! Para além de um pequeno-almoço completo, incluído na estadia, o  restaurante serve refeições ligeiras durante todo o dia e o jantar é servido à carta mediante reserva antecipada.


Se procura novas aventuras durante a sua estadia, parta à aventura para conhecer a região envolvente. Visite algumas das principais atrações, como as Aldeias da

Montanha, os imperdíveis Passadiços do Paiva, o Cais de Porto Antigo.


A Aldeia da Margarida cumpre rigorosamente todas as normas de higiene e segurança e conta com o selo Clean & Safe do Turismo de Portugal.

Os preços variam entre €80 e €180, consoante a época do ano e suites.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways