Ohai Nazaré e Animalife em parceria contra o abandono animal e angariar fundos

por: Zita Ferreira Braga

Durante o mês de Setembro, há actividades solidárias todos os fins de semana para donos com animais ou pessoas sem animais, formas de contribuir em géneros e monetariamente para a Animalife.


Trata-se de uma iniciativa que tem como objectivo “envolver e sensibilizar a comunidade para os problemas de abandono, maus-tratos e defesa dos animais, bem como servir de plataforma de angariação de fundos para a Animalife”.

Os referidos contributos permitirão à associação continuar “a apoiar animais em risco e famílias carenciadas, possibilitando acesso a alimentação e cuidados médico-veterinários”.

Por outro lado e para além das iniciativas especiais, o resort pet friendly proporciona muito mais diversão: cinco espaços aquáticos, zonas de jogo, parque infantil e animação de verão (com jogos tradicionais, insufláveis e outros) até 19 de Setembro.

No exterior, mas perto, há uma ampla área de pinhal, cerca de 15 praias e a vila da Nazaré.

Quer seja para criar memórias inesquecíveis com o seu melhor amigo de quatro patas, para aproveitar em família ou numa escapadinha, garanta o seu lugar nestes dias!

De salientar que se levar o animal consigo já está a contribuir – a estadia de cada animal está associada a um custo de 5€ por dia e 50% desse valor reverte para a Animalife.

Nos fins de semana de Setembro quem não tem animais pode contribuir ao participar nos jogos de padel.

O fim de semana de 17 a 19 é reservado a celebrar os animais com ainda mais diversão. Sábado e Domingo contam com uma programação especial desenhada com muitas actividades solidárias para quem tem animais ou não.


Sábado

Manhã: 10:00 – 11:00 – Jogo de Padel sem animais

Tarde: 17:00 – 19:00 – Peddy Paper com e sem animais

Domingo

Manhã: 10:00 – 12:00 – Desfile de animais / Talent Show

Tarde: pista de obstáculos para animais

 A organização lembra que todas as actividades necessitam de inscrição prévia para participar e uma contribuição que poderá ser monetária ou em géneros, no acto da inscrição, na receção do resort.

Se não se sentir desportista ou não tiver animais que lhe permitam entrar nos desafios, mas quiser fazer parte desta campanha, há outras formas de contribuir. Durante todo o mês de Setembro e até 03 de Outubro, a receção disponibiliza um caixa mealheiro para quem quiser doar dinheiro e uma caixa para recolha de bens em género.

Para não pensar muito há ainda uma lista de necessidades: ração seca e húmida para cão, ração seca e húmida para gato, areia para gato, desparasitantes internos e externos para cão e gato, shampoo para cão e gato, comedouros, trelas, coleiras, mantas e brinquedos para cão e gato.

No dia 04 de Outubro, Dia do Animal, a Animalife comemora 10 anos de missão e, simbolicamente, todos os donativos serão entregues à instituição.

       

O Ohai Nazaré é um resort pet friendly e os animais são muito bem-vindos. Todos ficam no mesmo alojamento, não existindo canil no espaço. Sempre com trela, os animais são convidados a desfrutarem de 8 hectares de natureza, circularem nas zonas comuns e exteriores no resort onde vão poder desfrutar de ar puro e muita natureza. Podem dar um passeio em todo o espaço, ou petiscarem algo com os donos na esplanada do restaurante.

Impossibilitados de mergulharem nas piscinas, têm em exclusivo para si um chuveiro onde se vão poder refrescar. Para além das zonas aquáticas, e mesmo com trela, os animais não podem circular no parque infantil e em zonas interiores comuns.


O resort não aceita cães de raças consideradas potencialmente perigosas – consultar a lista. O resort aceita cães e gatos até dois por alojamento. É obrigatório o uso de trela nos espaços comuns exteriores e o transporte do certificado de vacinação válido. As reservas podem ser realizadas através do website https://ohairesorts.com/nazare ou pelo e-mail booking.nazare@ohairesorts.com. Reservas sujeitas a marcação.

Para além das actividades especiais, o Ohai Nazaré tem mais para oferecer a todos os hóspedes: um novo complexo de piscinas feito de contentores marítimos reciclados, parque aquático, piscina de adultos e infantil, piscina interior aquecida, dois restaurantes,
Kids Club, sala convívio equipada com PlayStation, ginásio, slide, parque infantil, zonas desportivas e, até 19 de Setembro animação com insufláveis, jogos tradicionais e muito mais.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade