CEO da Airbnb afirma que nada será como antes da pandemia

por: Zita Ferreira Braga

Brian Chesky, CEO  da Airbnb, afirmou que as reservas de viagem estão a aumentar mas que nada será como antes da pandemia.



Isso não quer dizer que o negócio de viagens está morto, mas o negócio das viagens como já o conhecemos não voltará a ser como era” afirmou Chesky em entrevista dada à CNN. “A questão é que a fasquia está alta de demais”.

Dado que as pessoas estiveram confinadas por mais de um ano, segundo Chesky é possível que a recuperação se possa fazer mas de forma um pouco demorada.
“Penso que as pessoas têm agora aquilo que não tiveram há um ou dois anos. Muitas pessoas têm agora flexibilidade. Têm agora flexibilidade para viajar, viver e trabalhar e começaram a combinar tudo”, afirmou” penso que quando as pessoas conquistam uma coisa não a querem deixar fugir

Airbnb é uma plataforma para encontrar e reservar acomodação que existe em 220 paises em todo o mundo e que já consegue ver o nível de ocupação a chegar a 2019, pensa Chesky.
Ainda segundo o CEO da Airbnb, numa conferência de imprensa, afirmou que perto de 25% das reservas no primeiro trimestre de 2021 foi de estadias de 28 ou mais dias.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways