Seniores procuram na Airbnb a sua primeira viagem pós-pandemia

Seniores procuram na Airbnb a sua primeira viagem pós-pandemia
Divulgação

Airbnb relata que em Portugal houve uma aumento de procura de viagens de Verão por parte de hóspedes com mais de 60 anos.



Com o avanço da vacinação e com as condições de saúde a melhorarem, aumentam “os planos para restabelecer a ligação com amigos e familiares”.


Diz a Airbnb, que pessoas com mais de 60 anos estão a utilizar a plataforma para planear as suas próximas férias de verão”.

Relata a Airbnb alguns destes viajantes estão agora a viajar pela primeira vez desde a pandemia e revelam-se interessados em ficar numa casa privada.

Devidos à eventuais complicações causadas pela Covid 19 a maiores de 60 anos a solução foi manterem-se em casa.

A tecnologia foi a grande base de apoio neste período de confinamento permitindo um contacto com familiares e amigos, a partir de casa.

Mas depois de uma dose de vacina Covid19, a vida tornou-se mais fácil e menos de recear.
E agora são os maiores de 60 anos que representam uma grande parte dos viajantes “que sonham com a sua próxima aventura ao ar livre”.

Mas talvez porque a vontade de viajar é grande, em Portugal pelo que  a Airbnb “viu um aumento de mais de 100 por cento nas buscas de viagens de verão na plataforma por parte de hóspedes portugueses com mais de 60 anos em Março, em comparação com Fevereiro”.

Na preferência dos hóspedes estão alojamento e principalmente casa com piscina


Considerando que muitas pessoas nunca utilizaram uma plataforma para encontrar um alojamento a “Airbnb desenvolveu algumas dicas para os seniores que procuram reservar a sua primeira viagem pós-pandemia” podendo deste modo, preparar para as férias com uma estadia segura e confortável no alojamento disponível na Airbnb

RIU Hotels & Resorts

FITUR 2021

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade