Além desta informação, Airbnb divulga as Experiências Online que em Portugal tiveram mais reservas.
Depois de tantos meses de reclusão os viajantes continuam a sonhar com o dia em que poderão dar largas à sua vontade de conhecer novos destinos.
Deste modo a plataforma Airbnb revela agora os alojamentos europeus que marcam maior presença nas “wish lists” dos hóspedes, figurando um em Portugal.
Casas na árvore, villas fabulosas com paisagens deslumbrantes, podem ser encontradas abaixo, cujas características poderão “inspirar todos os viajantes que sonham com as suas futuras aventuras”.
Casa com vista para o Douro em Penafiel (Portugal)
Até: cinco hóspedes
Casa na Árvore em Florença (Itália)
Até: dois hóspedes
Villa em frente ao mar em Aquitânia (França)
Até: sete hóspedes
Luxuosa villa nórdica em Akureyri (Islândia)
Até: cinco hóspedes
Apartamento clássico em Edimburgo (Reino Unido)
Até: dois hóspedes
Refúgio encantador em Barcelona (Espanha)
Até: oito hóspedes
Caverna mágica em Santorini (Grécia)
Até: cinco hóspedes
Casa acolhedora em Paris (França)
Até: cinco hóspedes
Oásis de paz em Ostuni (Itália)
Até: quatro hóspedes
Casa com vista panorâmica em Hvar (Croácia)
Até: quatro hóspedes
Por outro lado a Plataforma Airbnb criou as Experiências Online, uma forma de reunião virtual que permite encontros de ideias e de experiências diferentes e originais. E as mais interessantes foram:
As Experiências na Airbnb, que foram lançadas em finais de 2016, são actividades únicas “concebidas e organizadas por peritos locais que vão além das visitas ou workshops típicos” permitindo aos convidados “mergulhar nas paixões e interesses dos seus anfitriões e experimentar um destino de uma forma diferente”.
Numa altura em que a rotina foi perturbada pela crise da COVID-19, as Experiências Online proporcionaram a estes anfitriões um novo meio de manter os seus rendimentos e permitir aos hóspedes ligarem-se ao mundo sem terem de deixar a sua casa. Desde o seu lançamento em Abril, as Experiências Online na Airbnb têm-se revelado muito populares.