Secretária de Estado do Turismo reúne com representantes do AL

Secretária de Estado do Turismo reúne com representantes do AL
Divulgação

Secretária de Estado do Turismo sobre Crise COVID-19 reuniu com os principais representantes do Turismo Residencial sobre a crise Covid 19

Realizou-se uma reunião entre a APR e a Secretária de Estado do Turismo com o objectivo de debater o resultado da execução das medidas de apoio anunciadas pelo Governo.

O lay-off simplificado, uma decisão positiva, “cujas alterações recentes o desadequam à expectativa de uma retoma lenta, as linhas especiais de financiamento, que nem sempre chegaram à economia devido à gestão criticável de alguns bancos das garantias de crédito veiculadas pela SPGM, e as bem recebidas moratórias e eliminação de pagamentos por conta de impostos provavelmente inaplicáveis”. 

Analisando a perspectiva médio prazo, “foram abordadas formas de alavancar a procura do nosso país por investidores externos”.

A reposição dos benefícios fiscais do regime de Utilidade Turística, ou, directamente, “a isenção de IMT e IMI pelo menos até ao final de 2021, seria um apoio decisivo para a o alívio das empresas promotoras e, simultaneamente, para investidores e clientes potenciais”.

Na mesma reunião foi também afirmado que é necessário “reactivar com entusiasmo o regime dos RNH e das ARI e torná-los mais competitivos, para fazer frente à batalha já aberta por outros países na angariação de investidores nos mercados internacionais”.  

A longo prazo houve oprtunidade, de "expor as nossas preocupações com o acesso ao financiamento comunitário, estatal ou bancário. As principais incertezas incluem a inclusão do Algarve como região elegível dada a especial dureza do impacto da crise, a elegibilidade de detentores de concessões de longo prazo para apoios a projetos estruturantes da oferta turística regional, e a necessidade de avaliar a importância dos próprios projetos mais do que a dimensão das estruturas acionistas dos seus promotores. 

 
 

#EstamosON

Corona - Covid19

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade