Airbnb contribuiu com 14 milhões de euros para Lisboa e Porto

por: António Manuel Teixeira
Airbnb contribuiu com 14 milhões de euros para Lisboa e Porto
Divulgação

Os clientes da plataforma de alojamento Airbnb contribuíram com mais de 14 milhões de euros através da taxa turística em 2019.

O montante alcançado da cobrança da taxa turística em Lisboa ao longo de 2019 atingiu cerca de 10 milhões, e no Porto aos 4,3 milhões de euros.

O valor de 2019 ultrapassa quase em dobro ao cobrado em 2018, em Lisboa, mas no Porto o crescimento é de 1,8 milhões de euros.

Em três anos os utilizadores da Airbnb já contribuíram com quase 27 milhões de euros através da taxa turística, concretamente 20 milhões de Lisboa e sete milhões do Porto.

A cobrança da taxa turística surge na sequência de acordos celebrados entre a plataforma e as autarquias de Lisboa (2016) e Porto (2018), para promover uma partilha de alojamento responsável.

Carlos Lascorz, Marketing Services Territory Manager da Airbnb para Portugal e Espanha afirmou que “estamos empenhados em facilitar o cumprimento da lei e continuamos a trabalhar conjuntamente com as autoridades e legisladores em regras de bom senso”.

 

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade