Segundo Congresso de Alojamento Local Oeste realizou-se em Torres Vedras

O Teatro-Cine de Torres Vedras foi palco da segunda edição do Congresso de Alojamento Local Oeste Portugal que decorreu  a 04 de Dezembro, naquela cidade


O encontro contou com cerca de 250 participantes que se juntaram para “debater os desafios inerentes à actividade turística e soluções para aumentar a competitividade e dinâmica do sector na região.”

A sessão de abertura ficou a cargo de Bruno Ferreira, vereador do Planeamento Estratégico e Territorial da Câmara Municipal de Torres Vedras, do primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Oeste - OesteCIM, Paulo Simões, e da directora da Associação Empresarial da Região Oeste - AIRO, Carla Martins.

O primeiro painel foi dedicado ao tema “O Alojamento Local na Estratégia do Turismo”, onde foi abordada a importância do alojamento local para criação de um destino turístico de sucesso.

O segundo painel, moderado por Sérgio Félix, da AIRO, teve como tema “O Regime Jurídico e Fiscal do Alojamento Local”, onde foram analisadas questões relacionadas com a legislação e segurança.

A inovação no alojamento local, com especial incidência “nos produtos endógenos e na criação de experiências para os clientes, foi o tema do último painel”, tendo contado com moderação de Daniel Pinto, da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.
Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras encerrou o evento.


Sublinhe-se que no concelho de Torres Vedras estão registadas 206 unidades de alojamento local, que contam com um total de 1090 camas.
No ano corrente, até à data, foram efectuados 46 registos, mais quatro em comparação com o ano anterior.

O território da União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira destaca-se, no universo concelhio, na área do alojamento local, com 98 registos e 573 camas. De realçar também neste particular as freguesias da Silveira (com 50 registos e 220 camas) e de São Pedro da Cadeira (com 22 registos e 112 camas).

O 2.º Congresso de Alojamento Local Oeste Portugal foi organizado pela AIRO e OesteCIM com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras.

Fim do Ano

Fim do Ano

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Publicidade

Actualidade