Viva como um Marajá na Airbnb

por: Zita Ferreira Braga

Família Real de Jaipur serão os primeiros Anfitriões Reais na plataforma Airbnb ao anunciarem na plataforma, a casa da família

 


Com 300 anos, o Palácio da Cidade de Jaipur, casa da Família Real de Jaipur, recebeu já inúmeros hóspedes durante séculos.

 A partir do dia 23 de Novembro de 2019, a Gudliya Suite, no Palácio da Cidade, vai estar disponível para hóspedes externos, e vai poder ser reservada, pela primeira vez, na plataforma Airbnb, com Sua Alteza Maharaja Sawai Padmanabh Singh a tornar-se no primeiro Marajá a oferecer uma estadia no seu palácio na Airbnb, com o objec0tivo de ajudar a apoiar as iniciativas de emancipação das mulheres da Fundação Princess Diya Kumari.

Repleto de história e localizado no coração de Jaipur, capital do Estado indiano do Rajastão, o Palácio da Cidade é um dos edifícios mais emblemáticos da Índia.
Os hóspedes vão poder reservar e ficar hospedados na luxuosa Gudliya Suite, situada no interior de uma das divisões privadas do palácio real que, até agora, tem sido exclusiva da família Real e aos seus hóspedes especiais.
A Gudliya Suite inclui a sua própria sala de estar, uma cozinha, uma luxuosa casa de banho e uma piscina interior privada

Os hóspedes vão poder experienciar, efectivamente, como é viver como a realeza.” Muito prático e terra-a-terra, o anfitrião é o elegante Marajá jogador de polo de 21 anos, Padmanabh Singh, que sucedeu o seu avô como Marajá em 2011, numa terra onde os seus antepassados governaram durante quase mil anos. 

Construído em 1727 pelo Maharaja Sawai Jai Singh II, o fundador da cidade de Jaipur, o Palácio da Cidade é o exemplo do melhor da arquitetura Rajput do século XVIII, com outras influências arquitetónicas de períodos posteriores. Os interiores possuem aposentos ornamentados, salas de receção amplas e arejadas, candelabros de cristal, decorações douradas nas paredes, esculturas detalhadas e, além da residência real, o amplo palácio inclui um grande museu reconhecido internacionalmente. Os dignos visitantes notáveis do Palácio incluem Bill Clinton, Príncipe Carlos e Jackie Kennedy, entre outros.   


Os hóspedes da Gudliya Suite do Palácio da Cidade vão ter uma viagem inspiradora pela história, pelo património cultural e pelas tradições artísticas da Família Real de Jaipur. Os hóspedes serão recebidos por um mordomo e por guias privados que vão organizar experiências com curadoria da cidade, que incluem visitas por locais de compras, visitas guiadas em museus locais, entre outras. Vão poder saborear autênticas refeições do Rajastão num terraço com vista para a Cordilheira Aravalli e fortalezas com vista para o palácio, e tomar diariamente um  chá da tarde tranquilo na companhia dos pavões que  residem nos exuberantes jardins do Palácio.

Estou muito entusiasmado com o facto de eu e a minha família, em parceria com a Airbnb, trazermos o esplendor do Rajastão à vida dos viajantes de todo o mundo. As minhas próprias viagens com a Airbnb fizeram sentir-me bastante bem recebido em novas cidades e culturas, e estou feliz que a experiência da quintessencial hospitalidade indiana seja partilhada com outras pessoas”, afirma  o Maharaja Sawai Padmanabh Singh. 

 
O Palácio nunca antes esteve disponível para reservas feitas para hóspedes externos. O valor de cada reserva será doado à Fundação Princess Diya Kumari, uma organização sem fins lucrativos que se dedica a apoiar mulheres e artesãos rurais do Rajastão.

Até ao final de 2019, a Gudliya Suite, que custa 8 mil dólares por noite (cerca de sete mil euros), vai estar disponível para reservas em noites selecionadas, numa oferta inaugural especial de mil euros por noite, com a Airbnb a assegurar o pagamento do restante valor como donativo para a Fundação. A partir de 01 de Janeiro, a suíte vai estar disponível para os hóspedes reservarem por um valor total de 8 mil dólares.

A suíte Gudliya vai estar disponível para reservar a partir do dia 23 de Novembro. Para fazer reserva, os hóspedes podem visitar a partir de agora.

RIU Hotels & Resorts

Amsterdam City Card

Etihad Airways

Actualidade