Chega a Portugal a Guesty, uma plataforma de gestão de propriedades

por: Zita Ferreira Braga

A aposta desta startup no mercado português resulta “de uma ronda de investimento de 35 milhões de dólares realizada em Março, dividida com os E.U.A, Reino Unido, Espanha e Austrália.”

 


A Guesty, startup de Proptech Israelita, é uma plataforma de”gestão profissional de aluguer de casas de férias ou de curta duração, que permite a integração direta no Airbnb e nos principais sites de viagens do mundo como o Booking.com, HomeAway ou o TripAdvisor.”

A Guesty tem como principal objectivo ajudar “os administradores de propriedades a poupar tempo através da automatização e otimização de todas as tarefas operacionais associadas à gestão de propriedades, de forma a garantir que o foco está no crescimento do negócio.”

Através da plataforma, os clientes terão acesso ”a um calendário sincronizado, com todos os canais de reserva e gestão de e-mail centralizados numa só caixa de entrada; ferramentas especializadas que permitem a comunicação com os clientes 24/7; uma app móvel de gestão; processamento de pagamentos; entre outros serviços".

Tendo o apoio da  startup, os “clientes podem registar um aumento de cerca de 150% na sua receita anual e uma poupança de 50 ou mais horas em média, por semana.”


A startup de Proptech Israelita surgiu em 2013, fruto da necessidade pessoal sentida pelos gémeos Amiad e Koby, proprietários de apartamentos de aluguer temporário no Airbnb.

Após uma tentativa de negócio de apoio aos anfitriões  perceberam que a solução passava por aplicar” a sua experiência e conhecimentos em tecnologia num software all-in-one.”
Submeteram a ideia ao Y Combinator – incubadora onde também foi lançado o Airbnb – e depois do sinal positivo, nasceu a Guesty.

Em Março deste ano, a Guesty angariou 35 milhões de dólares numa ronda de investimento da série C, tornando-se a plataforma de gestão de propriedades de aluguer de curto-prazo com maior financiamento do mercado.

Esta ronda foi liderada por “Viola Growth com a participação da Vertex Ventures, Journey Ventures, Kingfisher Investment Advisors, La Maison Compagnie d'Investissement e actuais investidores TLV Partners e Magma Ventures.”

Com este passo, a empresa mais que duplicou o investimento para um total de 60 milhões de dólares.
 Para além de utilizar o investimento para a expansão da empresa em países como Portugal, “a Guesty aposta no melhoramento as capacidades do serviço, introduzindo inteligência artificial e machine learning na plataforma.”
A equipa de Lisboa arranca com três elementos centradas no customer success, serviços e vendas.

A análise estratégica da Guesty mostra que o negócio de aluguer de curta-duração é lucrativo – com um mercado de 169 mil milhões de dólares apenas em 2018, ” comenta Amiad Soto, co-fundador e CEO da Guesty. “O crescimento do mercado, graças a plataformas como o Airbnb, Booking.com, entre muitas outras, fez com que o lucro das soluções de aluguer de curta duração ultrapassasse em mais de 30% as de longa duração. Sem dúvida, Portugal faz parte desta tendência e é uma das razões pelas quais decidimos investir neste mercado.”

RIU Hotels & Resorts

Artigo de Opinião

Subscreva a newsletter oturismo.pt
captcha 

Actualidade