O Airbnb acaba de apresentar um novo serviço: o Airbnb Luxe, uma novidade da empresa de alojamento que visa oferecer uma experiência de luxo e viagens pessoais personalizadas.
Esta nova categoria oferece acesso a propriedades exclusivas e conta também com um novo serviço de designers de viagens dedicados exclusivamente a organizar experiências e a oferecer serviços personalizados para os hóspedes que reservem através desta opção. A empresa referiu em comunicado, que “através da Airbnb Luxe, os viajantes podem desfrutar de lugares que são praticamente um destino em si próprios, incluindo espaços premiados na Nova Zelândia e África do sul, castelos em França e vilas históricas impressionantes na Toscana”, refere a empresa em comunicado.
A Airbnb Luxe foi desenvolvida a partir de uma ampla experiência em viagens que a plataforma Airbnb adquiriu com a aquisição da Luxury Retreats, em 2017. Agora através da plataforma, podem ser reservados mais de dois mil alojamentos seleccionados em todo o mundo, avaliados com base em mais de 300 critérios relacionados com padrões de design e função. “Entre outros, os materiais e acabamentos premium ou características extraordinárias e únicas, a capacidade para hospedar grupos, o design altamente funcional, os electrodomésticos dignos de um chef ou o total de casas de banho em relação ao número de quartos disponíveis.”, enumerou em comunicado.
O lançamento da Airbnb Luxe ajuda igualmente a dar resposta à crescente procura de alojamentos e experiências de luxo por parte dos hóspedes na plataforma. Em 2018, o número de reservas de anúncios com preços de, pelo menos, 1.000 dólares (884,52€) por noite na Airbnb aumentou mais de 60%. O crescimento do interesse em viagens de luxo na plataforma Airbnb coincide, também, com outra tendência mais ampla: os analistas consideram que o valor do mercado das viagens de luxo é superior a 200 mil milhões de dólares (176,903 milhões de euros) e que vai continuar a crescer nos próximos anos.
Jornalista